EMPREENDEDOR APONTA CINCO DICAS PARA EMPRESÁRIOS QUE PRETENDEM MUDAR NICHO DE NEGÓCIO

Muitos empresários passam a maior parte de suas vidas dedicados a um único nicho, o que acaba gerando muita experiência, mas também riscos, já que o mercado se transforma a todo momento. Para ajudar os empresários que desejam investir em outra vertente, o CEO de empresas de vários nichos, Victor Assis, revelou cinco dicas imperdíveis. A primeira delas é que se escolha pessoas com experiência. De acordo com Victor, é extremamente importante ter ao seu redor pessoas que entendem do mercado e tenham experiência, seja um sócio ou um gestor do novo empreendimento que você está abrindo.

Outra dica é que tenha plano de negócios. Conforme Victor, ter um “business plan” bem definido, com metas a serem atingidas até que o projeto se consolide é também uma dica valiosa, já que se está explorando novos negócios.

A terceira dica importante é que o empresário avalie o futuro do seu nicho. “Você precisa avaliar bem o futuro do mercado que você quer atuar: quais são as tendências e o que é necessário para que sua empresa (produto ou serviço) esteja sempre atualizado”, disse.

A quarta orientação de Victor é ajuda profissional. O empresário também falou sobre a importância de uma orientação nesse sentido. “É importante realizar uma análise SWOT, entender quais são suas forças, fraquezas, oportunidade e ameaças, sempre considerando seu negócio e seus concorrentes”, contou.

Por fim, Victor falou sobre a dica na qual o empresário não pode ter medo de crescer. “Mas não cresça mais do que você deve. Sei que essa é uma frase contraditória, mas que traz muitas reflexões e é importante para o seu negócio. É importante possuir uma equipe competente que atenda muito bem as demandas para proporcionar uma experiência positiva ao cliente, porém é importante o cuidado com uma inflação de pessoas sem que haja necessidade, aumentando os custos e atrapalhando a saúde financeira da empresa”, finalizou.

Victor Assis tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games e clubes de futebol da história.

 

Foto: Empresário Victor Assis.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RECORDE DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS E VALORIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS PELAS GEN Z E Y

Em 2023, o Brasil testemunhou um recorde de demissões voluntárias, resultando em mais de 7,3 …

Facebook
Twitter
LinkedIn