EMPREENDEDOR INOVA NO SETOR DE SERVIÇOS DE WI-FI PARA HOTÉIS E FATURA 51% EM 2016

O sinal Wi-Fi tem se tornado a rede de conexão mais acessada pelos brasileiros que usam smartphone, segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo Centro de Estudos sobre as Tecrafael de albuquerque3H1B6755nologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). O levantamento ainda revela que o sinal sem fio já superou o 3G e o 4G.

A Zoox nasceu para deixar os clientes hoteleiros satisfeitos com redes sem fio e de boa qualidade. Utilizando sistemas de Cloud Platform e Retain Intelligence, que formam o Big Data, a empresa oferece os mais diversos produtos para gestão hoteleira de maneira simples e eficaz, desde 2004.

Em 2005, momento em que pouquíssimos estabelecimentos forneciam rede wi-fi para seus clientes, Rafael de Albuquerque, CEO, desenvolveu seu primeiro software de gestão. Com a necessidade crescente de expandir seu portfólio, receberam um investimento anjo no valor de R$60 mil, o que permitiu a oportunidade do mercado da época e estendeu sua expertise para o lançamento do Zoox Wifi, tornando-se pioneira e líder neste segmento de serviços. E em 2010, tiveram uma outra rodada de investimento, que permitiu a empresa tornar-se líder no mercado nacional.

Em 2016, a empresa cresceu 51% do seu faturamento, mesmo com a crise econômica, com a gestão de 50 mil apartamentos. Além disto, segundo o CEO, no ano passado houve um acréscimo de aproximadamente 100 novos hotéis a base de clientes e um Churn de menos  de 5%.

Dois anos depois, com o boom da internet no Brasil, identificam milhares de novas demandas,  onde puderam criar outros tipos de facilidades, incluindo a integração e o controle na gestão dos serviços de hospitalidade. Seus serviços independem do tamanho da rede e com 40 funcionários diretos para gerir a plataforma.

Este ano, a Zoox já contribui, também, com as conexões de passageiros da Rodoviária Novo Rio e no Aeroporto do Galeão. Funciona da seguinte forma: o hóspede que estiver em um hotel com gestão de Wi-Fi fornecida pela empresa, será reconhecida automaticamente ao chegar em um destes dois lugares. Isto porque a Zoox conecta mais de 70 mil pessoas por dia na cidade, sendo que 80% das conexões são de hotéis cariocas e possui 94,7% taxa de fidelização de grandes redes, como BHG e Windsor Hoteis.

A tecnologia oferecida presta suporte desde o momento em que o hóspede vai chegar ao local. O serviço Smart Check-In utiliza o preenchimento prévio e online das informações de cadastro, tirando a necessidade do preenchimento de fichas impressas. Já o GIA – Guest Internet Access, gerencia a navegação do cliente, presta suporte e oferece informações e serviços relevantes para os hóspedes, como: SAC, possibilidade de multiusuários e outros. Outra ferramenta é o aplicativo MaGoo, voltado para governança on-line. Nele é possível registrar todas as atividades de camareiras e clientes, reduzindo o trabalho manual no controle das atividades dos colaboradores. Já o GuestControl, é uma ferramenta de facilidades que,  via WiFi, os hóspedes conseguem ter acesso ao extrato da conta, room service, express check out, filmes entre outros serviços.  “A Zoox me passou muita confiança desde o início. O seu sistema de WiFi é totalmente estável, além de um 0800 de qualidade, 24 horas por dia. O serviço prestado está atendendo a todos os padrões de exigência da rede Windsor,” comenta Rudolf Seidner Gerente de TI, da Windsor Hotéis. Atualmente, a Zoox possui 94,7% taxa de fidelização de clientes e, dentre eles, estão grandes redes, como Sheraton, Windsor Hoteis. Com a conexão de 400 hotéis e 56 mil unidades habitacionais, desde 2015 a empresa passou por um processo de internacionalização registrando um crescimento de 64%, 10 mil pontos de acesso e  faturamento de 3 milhões em 2015.

Em 2014, a empresa entrou no segmento varejista com o Retail Intelligence, um módulo para que possibilita fazer a geo localização do usuário dentro do estabelecimento e entender o perfil de consumo. Com isto, a empresa ampliou o leque de possíveis novos clientes e expandiu sua atuação para outros segmentos do mercado, conquistando marcas como Ipiranga, Hyundai, Havan, GPA, Rodoviária Novo Rio.

Foto: CEO da Zoox, Rafael de Albuquerque.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn