EMPREENDEDOR QUE CRUZOU A AMÉRICA LANÇA PLATAFORMA DE AVENTURAS NO BRASIL

Pedro McCardell percorreu de moto os 25 mil km que separam São Paulo de São Francisco, nos EUA, para fazer reuniões com investidores no Vale do Silício e projetar a Lyfx no mundo. O feito já rendeu o sexto˚ lugar entre os empresários mais influentes do Brasil, segundo o ranking da Crunchbase, plataforma que tem como objetivo apresentar informações sobre empresários, empresas privadas e públicas do mundo todo. A plataforma que proporciona experiências guiadas por locais têm um crescimento de 20% por mês.

Além de ter a aventura como a principal inspiração para o novo negócio e dar visibilidade para a Lyfx, o aplicativo lançado em agosto de 2018 possui 20 categorias de atividades ao ar livre nos Estados Unidos, a expedição também ajudou Pedro a mapear o ecossistema de aventura de algumas regiões específicas. “A travessia foi fundamental porque durante todo o tempo conhecia pessoas e lugares que hoje fazem parte da nossa plataforma”, diz.

Mudou-se em janeiro de 2019 para as Dolomitas, no norte da Itália, região dos Alpes conhecida por ser um dos maiores playgrounds de aventuras do mundo. Ali Pedro recruta diariamente guias profissionais com o intuito de lançar a Lyfx nos países europeus.

O sucesso do aplicativo é exponencial. Pedro é nome constante entre os maiores empresários brasileiros da Crunchbase. Em fevereiro de 2019 chegou ao sexto lugar, ao lado de nomes como David Velez (CEO da Nubank), Ariel Lambrecht (co-fundador da Yellow) e Luiz Carlos Trabuco (do Bradesco). São mais de 560 mil colaboradores ativos e mais de 5 milhões de usuários que acessam o site todos os meses em busca de empresas e empreendedores, transformando a forma como se faz negócios nos dias de hoje.

O Brasil vai receber as primeiras aventuras da Lyfx ainda no primeiro trimestre de 2019. Por aqui, ela será comandada por Jorge Utimi Sobrinho, renomado empresário da área de tecnologia, responsável pelo sucesso da Zup e Sales Makeover. Utimi já está em contato com guias locais que vão proporcionar as melhores experiências para os usuários da plataforma. Jorge é surfista, snowboarder e pratica yoga todos os dias. “A nossa aposta é que o Brasil seja um dos maiores mercados da Lyfx para os próximos 5 anos, e o nosso objetivo é proporcionar apenas as melhores experiências que existem hoje no país. Estamos minerando os lugares mais inusitados para encontrar o verdadeiro ouro do Brasil”, conta.

Explorar o ar livre é divertido, mas é muito melhor quando você tem um guia local.

A Lyfx é uma plataforma que facilita a interação com especialistas em atividades ao ar livre, promovendo experiências muito mais ricas. As opções incluem caminhadas com fotografia, mergulhos, exploração de cavernas, surf, escalada, rafting ou apenas se aventurar naquela cachoeira exótica que somente os moradores mais curiosos conhecem.

O aplicativo é simples, bonito e fácil de usar. Ele permite que você pesquise por regiões, datas específicas ou categorias de atividades, fornecendo uma lista de locais qualificados e suas disponibilidades de horário.

Pense assim: você está passando um feriado em Florianópolis e quer fazer uma atividade diferente com apenas alguns amigos, longe do tumulto do feriadão. Você poderia pedir informações no hotel ou restaurante local, uma vez que chegar à cidade, mas você quer caminhar com alguém que realmente seja familiarizado com a área. Isso certamente contribuirá para um dia especial, e você poderá ver coisas sobre as quais você não leu naquele seu guia antigo ou num blog de viagens.

A partir desse ponto, você pode personalizar sua aventura com seu próprio guia individual numa troca de mensagens dentro da app. A plataforma tem um propósito duplo. Além de encorajar os viajantes a passar mais tempo ao ar livre, também permite que os “locais” incrementem sua renda fazendo o que gostam, além de incentivar e promover a economia local.

O aplicativo, lançado em agosto de 2018, vem apresentando um crescimento de mais de 20% ao mês, demonstrando excelente tração, tanto por guias quanto por viajantes. O total de usuários nos Estados Unidos já ultrapassou as dezenas de milhares.

 

Foto: Depois de cruzar o continente sozinho, empreendedor Pedro McCardell lança plataforma de aventura e surge como um dos mais influentes do Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DPASCHOAL LANÇA SERVIÇO DE DESINFECÇÃO DE CABINE GRATUITO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Diante à pandemia do Covid-19 e a preocupação com a saúde e a segurança de …

Facebook
Twitter
LinkedIn