EMPREENDEDOR TRANSFORMA PERSONAGEM ROBÓTICO EM FERRAMENTA DE ATIVAÇÃO DE MARCAS

Empreender é transformar um sonho em realidade e impactar positivamente na vida das pessoas. E foi isso que Lei Almeida realizou, em 2009, ao dar vida ao Robozão (robozao.com.br), seu amigo imaginário. No decorrer desses 10 anos, encantou milhares de espectadores em eventos nacionais e internacionais como a Game XP 2019, Ballando con le Stelle – a versão italiana de Dancing With The Stars, em 2018 e 2019 e a tradicional Corrida de Camelos, na Arábia Saudita.

A gestação desse projeto começou na cidade de Itatim, interior da Bahia, quando na sua infância se imaginava vivendo aventuras ao lado do seu parceiro robótico, o Homem Colosso, enquanto assistia Robô Gigante e Spectraman. “Ele me acompanhou enquanto era um menino, virou tema das histórias em quadrinhos que vendia na feira e até animação que exibia para meus amiguinhos”, revela o empreendedor que é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mergulhou no mundo da engenharia robótica para construir, em três anos, o primeiro Robozão do país, que possui registro de marca e patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Além do conhecimento técnico, Lei aplicou sua experiência em alegorias, adquirida no Carnaval de Salvador, o que deu às performances toques de elementos teatrais, musicais, dança e comédia. Ao humanizá-lo, aproximou seu amigo, de quase três metros de altura, do público, levando os espectadores a uma viagem lúdica e inimaginável, criando uma interação que eleva ao máximo a experiência de quem assiste, transformando toda a atmosfera em um grande e mágico espetáculo.

Com todas essas características, o empreendedor percebeu que o Robozão era perfeito para criar uma experiência memorável em seus espectadores, sendo uma excelente ferramenta na estratégia de Marketing de Guerrilha. Essa sacada fez de suas performances um meio de ativação de marcas gigantes como a Ambev, Boticário, Claro, Coca-Cola, Dell, Epson, Fiat, Gazin, Gol, Guaraná Antártica, Havan, Latam, LG, Petrobras, P&G, Sebrae e Shell.

Mas, como nem tudo na vida é negócios, o Robozão também explora seu lado artístico. Em seu currículo, além do recém lançado single “BoomBoom Dance” (www.youtube.com/watch?v=Ta-JgeFxeY0), conta com participações no Carnaval de Salvador ao lado de Will.I.am vocalista do Black Eyed Peas, na gravação DVD Asa 3D, do grupo Asa de Águia e no Baile da Santinha com Leo Santana.

 

Foto: Robozão.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn