EMPREENDEDORES DE CAMPINAS LANÇAM PLATAFORMA PARA REDUZIR CUSTOS CONTÁBEIS

A plataforma Senhor Contábil lançada em Campinas e com atendimento a empresas de todo o país promete muita economia em 2017 para pequenos e médios empresários prestadores de serviço. Com um investimento de R$ 30 mil, o contador Fabio Favari e a administradora de empresas com conhecimento em sistemas, Janaina Palmieri, criaram um modedsc_1307lo de negócio que projeta a adesão de pelo menos mil empresas em sua carteira até o final do ano que vem.

A plataforma reúne, em um ambiente cloud, todos os serviços oferecidos por um escritório de contabilidade tradicional, cuja contratação é obrigatória, segundo a legislação brasileira, com segurança e transparência. “Nosso cliente tem acesso a tudo em tempo real. Ele pode visualizar relatórios e balanços, baixar guias de impostos, importar as notas fiscais para o sistema e receber alertas sobre os próximos vencimentos. Como grande parte desses processos é automática, conseguimos repassar o ganho de produtividade em redução de custos para o cliente e democratizar o serviço”, conta o empresário Fabio Favari. “Se o cliente precisar de uma consultoria especial ou de outros serviços, ele pode requisitar sob demanda e vai pagar somente o justo por isso”, acrescenta.

Quando se fala em crise ou em como começar o ano economizando, a ideia toda gira em torno de cortar custos. Com navegação fácil e intuitiva, a plataforma digital criada pelo contador promete a pequenos e médios empresários, justamente aqueles que mais sofrem com custos de contabilidade e encargos financeiros, uma economia em torno de 70 a 80%, além de se mostrar um negócio lucrativo e interessante.

O sistema levou pouco mais de um ano para ser disponibilizado e agora está pronto para atender a um número “infinito” de clientes, por um valor, em alguns casos, até 80% menor do praticado por contadores convencionais, a partir de 48 reais mensais, de acordo com a quantidade de funcionários, sócios e faturamento mensal. “Aliamos a tecnologia, de modo a atender às necessidades destes empresários, aos conceitos e rotinas da contabilidade, e criamos um sistema praticamente todo automatizado, em que o nosso cliente tem acesso a todos as informações contábeis reunidas na plataforma com poucos cliques, somado ao trabalho de um contador convencional que acompanha todos os processos. Sou contador há mais de 10 anos e sempre busquei formas de ajudar estes pequenos empreendedores. Com o sistema, otimizamos serviços e ganhamos tempo, que é revertido em economia ao cliente. Foram mais de 15 meses de pesquisa, testes e muita dedicação para que o sistema ficasse redondo. Agora estamos prontos para ganhar um mercado que ainda mal conhece a possibilidade de reduzir custos de contabilidade controlando tudo pelo ambiente on-line, sob a chancela de dsc_1301um contador experiente, é claro”, explica Fábio.

Além do atendimento via chat, a plataforma também oferece uma série de tutoriais para esclarecer dúvidas e tornar sua utilização ainda mais descomplicada. São mais de tutoriais entre artigos e vídeos produzidos pelos sócios. Tudo para conseguir enxugar o investimento e atrair a atenção dos empresários mais desconfiados no meio digital.

A plataform
a Senhor Contábil já ganhou a atenção de empreendedores que atuam como prestadores de serviço e buscam economia. O microempresário e desenvolvedor de websites, Stenio Francisco, deixou o emprego em uma agência do mesmo segmento e optou por montar o próprio negócio. Stenio conta que, antes do Senhor Contábil, investia cerca R$ 190 mensais pelo serviço de contabilidade, valor que já é considerado abaixo do mercado. Há três meses, quando conheceu o sistema, optou por migrar e conseguiu uma economia de quase 75%. “Hoje pago 48 reais por mês e tenho todo o suporte que preciso. No início, passei por alguns treinamentos on-line com os tutorais que a própria plataforma oferece. Hoje já me adaptei muito bem e estou satisfeito. A plataforma é didática, me oriento facilmente pelo conteúdo que ela oferece. Emito minhas notas fiscais e faço upload dos faturamentos e de tudo que é emitido”, diz.

 

Foto 1 – Plataforma Senhor Contábil.

Foto 2 – Empresário Contábil Fabio Favari, um dos sócios da plataforma Senhor Contábil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL OFERECE CHAVES MAGNÉTICAS DE ALTA ROBUSTEZ PARA APLICAÇÕES EM CONDIÇÕES EXTREMAS

Marca de referência mundial em segurança de máquinas e automação industrial, a multinacional alemã, Pilz …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn