EMPREGO NA PALMA DA MÃO

Imprimir diversos currículos e entregá-los pessoalmente de porta em porta tem sido cada vez mais raro. Por meio da ascensão de tecnologia, foi possível otimizar diversas atividades, inclusive a procura por um novo emprego. Agora, cruzamentos de dados garantem um verdadeiro “match” da contratação, muitas das vezes, disponível na palma da mão. Modernizado dia após dia para potencializar processos de recrutamento e seleção pelo país, os aplicativos de celular já ocupam o universo do trabalho e garantem assertividade na busca do próximo desafio profissional. “A tecnologia é capaz de ‘aprender’ interesses de candidatos e recrutadores a partir de suas ações, comportamentos e dados informados, obtendo um resultado personalizado para cada usuário. Ao final, todos ganham, pois com menos tempo perdido e currículos mais aderentes às vagas, a chance de encontrar o candidato e o emprego ideal, são muito maiores”, afirma Eduardo Manera, gerente de Produtos da Catho.

Para se destacar na busca por um novo emprego, a profissional Bianca Machado, gerente sênior da Catho,  listou três dicas para potencializar seu perfil no aplicativo Catho.

Preenchimento de todos os dados

Segundo dados Catho, 74% dos recrutadores reclamam de receberem currículos com números de telefone e e-mails desatualizados. Sem os dados principais de contato, um currículo é facilmente descartado, diminuindo as chances do candidato participar de um processo seletivo e, consequentemente, ser contratado.

Busque vagas que se alinhem as suas experiências e formações

Ainda que o profissional tenha necessidade de recolocação rápida, é indispensável que exista aderência entre a vaga e as atribuições do candidato. Do contrário, o profissional dedica um tempo muito maior para a pesquisa das vagas e possui um retorno muito baixo por parte das empresas, que optam sempre por aqueles que possuem o perfil adequado.

Trabalhe palavras-chave

A Inteligência Artificial (AI) entende que uma real oportunidade de emprego surge apenas quando ambos os lados possuem interesses em comum. Ou seja, é uma junção das qualificações e comportamento do candidato, em cruzamento com os requisitos das vagas anunciadas e preferências dos recrutadores. Trabalhando palavras-chave específicas da área de atuação e, muitas das vezes presentes na descrição de vaga, aumentam-se as chances do “match” acontecer.

Com mais de 240 mil vagas de emprego em todo Brasil, a Catho, plataforma de recrutamento e seleção online, desde 2014 expandiu seu modelo de negócios para as telas dos smartphones. Atualmente, o app está disponível para download e permite que profissionais adicionem informações como cargo, localização e salário desejado.

Além disso, é possível: receber convites para entrevistas e trocar mensagens com o recrutador; procurar vagas por cargo ou palavra-chave; personalizar buscas de acordo com salário e localização; enviar e editar o currículo; receber recomendação de vagas e favoritar as melhores oportunidades e achá-las facilmente depois.

 

Foto: Bianca Machado, gerente sênior da Catho.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPREENDEDOR TRANSFORMA PERSONAGEM ROBÓTICO EM FERRAMENTA DE ATIVAÇÃO DE MARCAS

Empreender é transformar um sonho em realidade e impactar positivamente na vida das pessoas. E …

Facebook
Twitter
LinkedIn