EMPRESA BRASILEIRA É APROVADA PARA PARTICIPAR DO PACTO GLOBAL DA ONU

Sophia Martins, um dos principais nomes do mercado imobiliário no Brasil, integrará o Pacto Global da ONU (PGO) através da Capital Concreto. O objetivo do PGO é acelerar a jornada de sustentabilidade das empresas, a partir do compartilhamento de boas práticas, jornadas de capacitação e oportunidades de trocas, além de atender a agenda que envolve questões ambientais, governamentais e sociais.

Segundo estudo desenvolvido pelo CTE (Centro de Tecnologia de Edificações) e pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), 71% das corporações imobiliárias cumprem ações de ESG, enquanto os 29% restantes estão em fase de implementação. “Estamos nos comprometendo com práticas sustentáveis e responsáveis, o que pode nos diferenciar no mercado e nos posicionar como referência nesses aspectos”, diz Sophia Martins, sócia, empresária e embaixadora master.

Sophia, especialista no setor, estuda tendências no mercado imobiliário de Singapura. No país, em 2008 foram criadas leis para que todos os imóveis da cidade-estado atendessem a certificações específicas para climas tropicais. Sendo assim, hoje a megalópole já é considerada um ícone da modernidade, inovação e aplica práticas ESG desde seu aeroporto, que hoje conta com medidas em prol da diminuição da emissão de carbono até edifícios inteligentes na cidade asiática.

Nos últimos anos, a aplicação desses critérios pelas empresas tem sido cada vez mais expressiva. A Capital Concreto, por sua vez, desenvolve um projeto de integração operacional com uma equipe de empresárias. Esta será a primeira incorporação imobiliária 100% feminina do Brasil, que visa mais espaço às mulheres no setor e revela mudanças na estrutura do real estate.

O time é liderado pelas empresárias Mariana Menezes e Sophia Martins. “A adesão ao Pacto Global da ONU consolida nosso projeto como um agente que busca ser completo em todas as frentes  contribuindo  positivamente  para um mundo melhor, refletindo nossos valores e nossa visão de negócio”, finaliza Sophia.

 

Foto 1 – Sophia Martins, sócia da Capital Concreto.

Foto 2 – Equipe da Capital Concreto.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DE ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS REFERENTES A POSSIBILIDADE DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços, …

Facebook
Twitter
LinkedIn