EMPRESA CRIA EXPERIÊNCIAS PARA INSTIGAR OS COLABORADORES A CONTRIBUÍREM COM O NEGÓCIO E A COMUNIDADE

Descrito como um conjunto de atividades com foco no desenvolvimento, o Team Building foi criado para fortalecer as relações entre indivíduos, equipes e diferentes setores dentro das empresas aliando teoria e prática. E na mhconsult essas práticas ganham um sentido diferente.  Segundo Washington Migotto, consultor da empresa, além dos ciclos de aprendizagem vivencial proporcionados pelos desafios do treinamento, a equipe também é instigada a contribuir com ações concretas para a comunidade em que as operações são desenvolvidas. “O Team Building é uma ferramenta de desenvolvimento e gestão de pessoas, que aproxima os funcionários e cria um sentimento de espírito de equipe para motivá-los, engajá-los e potencializar um aumento na produtividade dos resultados das empresas.”, explica Washington.

Com uma abordagem mais intimista e sensibilizada, a “Fábrica de Sonhos” é um desses exemplos. A ação da mhconsult tem como objetivo simular a operação de uma empresa em busca de altos níveis de eficiência, ao mesmo tempo em que também atua na fabricação de brinquedos, que ao fim do encontro, são distribuídos a instituições de apoio e cuidado a crianças carentes.

Parte da emoção proporcionada pela experiência é que os participantes não sabem que as crianças estarão presentes no local para receber os brinquedos em suas próprias mãos. “O olhar das pessoas em um momento como esse reflete o impacto e o valor que o trabalho profissional exigido até ali pode ter na vida de outros seres humanos. Um resultado fantástico”, avalia Washington.

Outra dinâmica transformadora oferecida pela mhconsult é a “Sonho Meu”, na qual os participantes, divididos em equipes, têm a oportunidade de transformar um dia comum em um momento especial na vida de pessoas em condição de vulnerabilidade social. A ideia é “coletar” os sonhos dessas pessoas e, após uma reflexão e empatia coletiva, construir uma experiência memorável para realizar todos os sonhos na instituição escolhida.

Washington comenta ter havido uma época em que o mundo corporativo rotulou o Team Building como a realização de eventos superficiais focados apenas em lazer. “Isso pode ocorrer quando as atividades são aplicadas de forma equivocada, não levando em consideração as verdadeiras necessidades de treinamento nem mesmo o propósito de suas realizações”, diz.

Dessa forma, respeitar o ciclo de aprendizagem e construir atividades análogas aos desafios reais das equipes e organizações é fundamental para que a experiência seja completa. “Além de também possibilitar a construção de insights e experiências que possam ser transformados em comportamentos e, consequentemente, aplicados ao dia a dia dos profissionais e suas equipes”, comenta Washington.

Com o objetivo de desenvolver pessoas capacitadas para os negócios, a mhconsult entende que cada empresa atendida é única e possui desafios, negócios e pessoas diferentes, portanto, oferece soluções adaptadas e acredita que ouvir com atenção e fazer boas perguntas é fundamental para um processo de criação.

A mhconsult ainda promove a geração de ideias e a colaboração para transformar pessoas, modelos de gestão e organizações, além de apoiar a integração de estratégias à cultura para possibilitar mudanças e desenvolver experiências criativas de aprendizagem.

 

Foto:  Washington Migotto, consultor da mhconsult.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn