EMPRESA DE CAMPINAS CRIA SISTEMA DE GESTÃO COMPARTILHADA

Com foco na administração de empresas, êxito da operação, dos serviços e das finanças, a Hand Gestão Compartilhada criou um formato de serviço que vai além da consultoria, com a peculiaridade de pensar e executar a gestão de forma conjunta. Com uma equipe multidisciplinar e especializada em avaliações para negócios de diversos segmentos, a Hand fornece apoio gerencial aos empresários que visam o aumento dos lucros ou que precisam de ajuda para solucionar dificuldades do negócio, seja por questões internas, análises financeiras, melhoria da produtividade, melhor gestão dos processos ou simplesmente pela necessidade de auxílio em um momento de crescimento da empresa.

Diferente dos serviços de consultoria existentes no mercado, a equipe Hand exige a presença do dono da empresa para que, a “quatro mãos”, equacionem as deficiências, encontrem as soluções e atuem lado a lado na busca da maior eficácia, sustentabilidade e rentabilidade, vislumbrando um comando profissional do negócio. Para isso, a Hand lança mão de ferramentas como planejamento estratégico, indicadores de desempenho, instrumentos de gestão, produtividade, controladoria, análise financeira e custos. Além disso, a Hand dispõe de uma área própria de TI e análise de dados, responsável por toda a geração de informações, com o uso de plataformas de BI (Business Intelligence) consagradas no mercado, para mensuração de indicadores e melhor tomada de decisão baseada em dados. “O proprietário entra com a expertise sobre as especificidades do ramo de atividade, e nós, na figura de um ‘sócio contratado’, contribuímos, com a isenção de sentimentos ou vínculos de qualquer natureza e com a experiência na análise, na busca de eficiência na operação e técnicas de gestão, que são transmitidas e praticadas on the job aos empresários e colaboradores da empresa”, explica Caio Navarro, um dos diretores da Hand

Caio adiciona que a criação da área de TI e análise de dados foi uma necessidade porque o sistema de muitas empresas clientes não permitia trabalhar as informações adequadamente. “Existia um enorme retrabalho para atingirmos os objetivos básicos de forma ágil e confiável. Com a área interna, conseguimos conectar a base de dados do cliente, fazer as análises e construir dashboards de maneira independente, customizado e ágil”, pontua.

Uma das metodologias utilizadas pela Hand é a gestão por valor. Renato Santos, também membro da diretoria da Hand e especialista em Avaliação de Empresas com mais de 25 anos de experiência em bancos de investimentos, ressalta os benefícios deste tipo de administração: “Este modelo permite avaliar a empresa com técnicas consagradas no mercado financeiro, mapear os potenciais de melhoria operacional e simular cenários para uma tomada de decisão mais consistente”, observa Santos.

Receita

Para executar os planos com precisão, a Hand tem os seguintes valores: eficiência, realismo e cumplicidade. “Exercendo o papel da gestão compartilhada, nós pontuamos – de forma estratégica, objetiva e neutra – quais são os problemas e as melhores opções para resolvê-los, com a vantagem de agregarmos com uma visão externa ao empreendimento”, ressalta Carlos Lobo, diretor de operações da Hand e PhD em Lean Management, com mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e produtividade.

Na prática

O diferencial dos serviços da Hand está fundamentado na execução. Além da consultoria, é promovida uma verdadeira investigação na empresa, sempre com o auxílio do proprietário, para depois cada proposta ser colocada em prática sob uma gestão compartilhada. A Hand está presente e atuante durante todo o processo, do início até o resultado final.

Segundo Murilo Serafini, gerente de projetos da Hand, não há um tempo determinado para encerramento da intervenção da Hand na empresa. “Os projetos são de médio e longo prazo. O tempo de duração depende da fase em que a empresa está, o tamanho do desafio existente e as oportunidades de melhoria encontradas, variando de caso a caso”, pontua.

Todo o planejamento é realizado traçando um mapa estratégico, um diagnóstico quantitativo e qualitativo da companhia e um plano operacional, utilizando os mais sofisticados recursos tecnológicos. Além disso, são promovidas entrevistas com a equipe, reuniões e estipulado um cronograma de ações. Tudo isso é essencial para que o propósito seja alcançado.

A Hand Gestão Compartilhada, de Campinas-SP, criada em 2016, tem como objetivo ajudar na administração de empresas de diversos segmentos, sendo o seu diferencial a execução conjunta do projeto com o empresário, funcionando como apoio e auxiliando na melhoria dos negócios de médio e longo prazo. Seus valores são: eficiência, realismo e cumplicidade.

A empresa pode precisar do auxílio da Hand em situações de crescimento acelerado, necessidade de profissionalização da gestão, elaboração de planejamento estratégico, reestruturação de processos e projetos de melhoria operacional para aumento da eficiência e rentabilidade.

 

Foto 1 – Diretores da Hand.

Foto 2 – Caio Navarro um dos diretores da Hand

Foto 3 – Renato Santos, membro da diretoria da Hand.

Foto 4 – Carlos Lobo, diretor de operações da Hand.

Foto 5 – Murilo Serafini, gerente de projetos da Hand

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Facebook
Twitter
LinkedIn