EMPRESA DE CAMPINAS SE DESTACA EM TECNOLOGIA

A UPX Technologies é uma empresa de tecnologia especialista em performance e segurança digital, com soluções de segurança da informação, segurança de infraestrutura de redes e distribuição de conteúdo (CDN), com mais de 80 pontos de conexão. Fundada em 2002, é pioneira em streaming e mitigação de ataques de Negação de Serviço (DDoS) em nuvem no Brasil e está entre as empresas mais conectadas do mundo, de acordo com RIPE, Hurricane Electric and BGPview. A UPX tem sede em Campinas e unidades em Brasília (DF) e Miami (EUA) .

A empresa já atendeu mais de mil clientes nacionais e internacionais em Finanças, E-commerce, Telecom, Saúde, Serviços e Indústria. Responsável pela proteção de banco de dados com mais de 3 bilhões de entradas de dados, UPX identifica vulnerabilidades e atua em tempo real para combater ações maliciosas e prevenir incidentes de segurança digital através do SOC (Security Operation Center), NOC (Centro de Operação de Rede) e Scrubbing Centers, além de contar com o desenvolvimento de tecnologia própria, que concede à UPX as credenciais para ser uma empresa inovadora e com pioneirismo no mercado.

O CEO e Presidente da UPX Technologies, Bruno Prado, disse que a empresa oferece uma gama de serviços de segurança e entre os principais clientes estão Bradesco , no setor financeiro; Riachuelo, no setor têxtil e no setor aéreo, a Gol. “O Bradesco utiliza todos os produtos EPX de segurança. Toda transação financeira que o cliente do Bradesco faz passa por aqui primeiro antes de ir para o banco”, diz.

Segundo Bruno Prado, a UPX montou uma solução chamada Cloud Network Security (CNS). “Esse produto prevê a proteção, a segurança de infraestrutura de rede de Datacenter, de empresas como bancos, provedores de Internet na área de Telecom”, diz.

A UPX atua também na área de segurança da Informação. “Aqui na UPX essa ferramenta que faz essa parte de segurança da informação, ela monitora, CPF, CNPJ e bens de cartão de crédito. Nós detectamos por aqui aproximadamente 100 mil cartões de crédito vazados por semana. Nós monitoramos por aqui também centenas de milhares de e-mails vazados por semana”, comenta.

Bruno Prado disse ainda que atualmente crescem os investimentos em infraestrutura para e-commerces para garantir uma experiência segura para empresas e consumidores. “Pesquisas recentes indicam que mais de 95% das lojas virtuais brasileiras apresentam alguma falha de configuração, o que pode gerar instabilidades e causar um desgaste irreversível na relação com os clientes”, afirma.

A implementação de uma rede de distribuição de conteúdo (CDN – Content Distribution Network, em inglês) melhora a performance diante do aumento no número de acesso de consumidores. A CDN registra os conteúdos da loja virtual e replica de acordo com a demanda para evitar que o servidor seja sobrecarregado, além de diminuir o tempo de carregamento por meio da distribuição do conteúdo de servidores mais próximos à solicitação.

A popular conexão “banda larga” oferece apenas um endereço IP e limita o desempenho da internet. Para empresas e lojas virtuais que dependem de estabilidade de conexão, o recomendado é contratar um link dedicado, que garante 100% da velocidade e disponibiliza de 2 a 8 endereços IPs. Outra opção mais avançada é o Trânsito IP, que conta com múltiplos fornecedores para evitar queda na operação e suporte para alto tráfego de dados.

As lojas virtuais devem investir em segurança e performance durante o ano todo, o que evita gastos inesperados em datas específicas, como a Black Friday. Esse planejamento envolve a contratação de soluções preventivas, de suporte caso ocorra algum imprevisto e de atendimento ao cliente.

 

Fotos 1 e 2 – Sede da UPX Technologies.

Foto 3 – Bruno Prado, Presidente da UPX Technologies.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn