EMPRESA DE CONTROLE DE PRAGAS DO RIO DE JANEIRO É A MAIOR DA AMÉRICA LATINA

A ASTRAL, com sede no Rio de Janeiro, é a maior empresa de controle de pragas da América Latina e seu movimento natural foi optar pela operação através de uma rede de unidades no sistema de franchising. Esta estratégia representou o crescimento sólido da empresa e a adequação aos novos tempos, atuando hoje, com mais de 60 unidades na Rede, atingindo 75% do terriREDE ASTRAL ASTRAL UNIDADES BR 7tório brasileiro, e na Europa, na cidade de Lisboa em Portugal.

Os serviços de Controle de Pragas e Vetores da ASTRAL estão baseados em princípios éticos que incluem uma inspeção responsável, que define o nível de risco e de infestação de acordo com as condições de cada ambiente, uma ação consciente no combate e na manutenção de condições ideais, causando o menor impacto ambiental com eficiente higienização.

O padrão de qualidade estabelecido pela empresa, através de seus manuais periodicamente atualizados, está baseado na política adotada que, além de adequada às normas e procedimentos estabelecidos pelo sistema ISO 9001 / 2000, está norteada pela excelência em gestão ambiental, desenvolvida através da experiência de quem atua neste segmento há mais 30 anos.

O Presidente do Grupo Astral, Beto Filho, revelou que as pragas causam grande impacto  na economia do agronegócio brasileiro. Segundo ele, as pragas afetam até 30% da produção nacional que vem da cadeia produtiva desde a fazenda passando pelo varejo e chegando ao armário do consumidor. “Imagina um país campeão na agricultura perder 30%? Para um país que quer ser o celeiro do mundo, como chegar a esse status se não tem qualidade sanitária dos produtos, principalmente cereais  que quando vão para os navios seguem acompanhados de baratas, ratos e até pombos”, comenta.

Beto Filho disse que existem 225 baratas e 18 ratos por habitante em São Paulo. “Cada pessoa nas capitais brasileiras fornece alimento jogado no lixo para quatro ratos por dia”, revela.

A Rede Astral atende a mais de 6.000 empresas e a clientes residenciais em 16 estados brasileiros e também em Portugal, através de 40 unidades fraqueadas. A capacidade da empresa de criar respostas técnicas a partir de análises detalhadas de cada cliente ajudou a que se consolidasse como líder do setor em toda a América Latina. “O nosso negócio são contratos de altíssima complexidade, que é a nossa especialização. A gente não atua no micromercado. A gente atua no mercado de alta tecnologia. Agente faz mesmo proteção das grandes marcas brasileiras e internacionais. A gente atende ao hotel Copacabana Palace há 26 anos, o Metrô do Rio, os grandes hotéis, mais de 500 hospitais, a Indeca – Indústria e Comércio de Caca REDE ASTRAL ASTRAL UNIDADES BR 4u, a LG – Electronics, Moinho Ocrim, Nestlé, entre outras empresas de grande porte. São 1.300 profissionais envolvidos na marca ASTRAL no Brasil todo com formação altamente técnica. Eu tenho engenheiro químico, agrônomo, biólogo, médico sanitarista, veterinário e zootecnista. As nossas atuações são muito complexas”, afirma Beto Filho.

Beto Filho acrescentou que a fidelização dos clientes da ASTRAL requer uma capacitação muito grande até porque a natureza produz variáveis que para você controlar são altamente técnicas.

Recentemente a ASTRAL provou que é vitoriosa e conquistou mais um prêmio para a sua coleção. A empresa, que participou da ABF Franchising Expo 2016, feira que promove o maior encontro entre marcas do franchising e empreendedores, foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising 2016 na categoria Sustentabilidade como Franqueador Sênior, com o projeto APP AEDESTRÓI.

O Prêmio ABF Destaque Franchising é o mais importante e tradicional do setor do país. A categoria Sustentabilidade reconhece os projetos destaques quanto as melhores práticas de sustentabilidade econômica, social e ambiental nas redes de franquias.

A Astral Saúde Ambiental se destacou entre as mais de 400 marcas expositoras da ABF Franchising Expo 2016, como a única empresa de controle de pragas e vetores do evento. Como destaque, apresentou a grande inovação tecnológica lançada recentemente pela empresa: o APP AEDESTRÓI, aplicativo criado pela ONG Astral, com o objetivo de ajudar a população na prevenção da pandemia nacional e internacional de mosquitos que trazem doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya.

 

Fotos 1 e 2 – Equipe  de Controle de Pragas e Vetores da ASTRAL

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA APONTA CUIDADOS PARA EMPRESAS EM 2022

O Consultor e CEO do Grupo Bahia Associados, Jorge Bahia, cita que o cenário para …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn