EMPRESA DE INTELIGÊNCIA DA COMUNICAÇÃO MIGRA PARA CAMPINAS EM BUSCA DE MERCADO POUCO EXPLORADO

A região de Campinas (SP) ganhou um reforço de peso na área de pesquisa comportamental e desenvolvimento de comunicação estratégica. É que a equipe da Omelete Projetos Especiais, empresa consolidada na capital paulista, fez as malas com destino à cidade na metade do ano passado. A ideia? Driblar a crise e expandir mercados carentes ainda pouco explorados, além de alcançar maior qualidade de vida. “Minha ideia com a Omelete sempre foi garantir uma experiência única para colaboradores e clientes por meio do entendimento dos comportamentos das pessoas e lugares. Com isso, chegamos a um plano de comunicação eficiente que gera transformações positivas nas empresas e nas pessoas. Gosto de colocar a mão na massa para construir em coAna Del Mar e Fernando Cruvinel _Foto por Ana Oliveiranjunto com o cliente. Omelete diz muito sobre isso: sobre quebras ovos para construir algo”, diz Ana Del Mar, uma das sócias da empresa.

Tudo ia bem em São Paulo, e os cases de sucesso iam ganhando notoriedade, especialmente com relação à versatilidade no perfil de segmentos atendidos – e, vale dizer, com excelentes resultados e feedbacks por parte dos clientes. De grandes fábricas de papel e celulose, como a Suzano, até projetos dentro da área esportiva e de venda de papinhas, uma diversidade de universos entrou no hall de experiência da equipe.

Mas Ana sentia que ainda faltava alguma coisa. “Eu estava feliz pelo que havia conquistado, mas sentia que muitos dos valores e da essência da Omelete já tinham mudado naturalmente, e era hora de faAna Del Mar - Foto por Ana Oliveirazer algo novo ou, ainda, buscar novas possibilidades”, revela.

Depois de um longo processo de autodescoberta e mapeamento de novas direções, ela e o marido, Fernando Cruvinel, decidiram se tornar sócios (Fernando era dono de um coworking na capital paulista) e sair de São Paulo. O objetivo, segundo ela, é descobrir novos mercados e, principalmente, ter qualidade de vida e viver de acordo com seus propósitos.

A partir dessa decisão, eles trouxeram a Omelete para a região de Campinas. “Repensamos tudo. Perdemos alguns clientes, reavaliamos o que deveria permanecer e o que não deveria. Por mais difícil que tenha sido o começo, percebemos que todo mundo procura o mercado externo enquanto há um mercado muito grande nessa região”, avalia Ana.

Além de estabelecerem a Omelete em Campinas, o casal que tem o empreendedorismo e a paixão por fazer acontecer como norte ainda aceitou um novo desafio. Eles abriram a Lahara, um laboratório para realização de pesquisas em primeiro momento para o mercado de descartáveis. “Identificamos a necessidade de um cliente e pensamos: por quê não? Então fomos atrás de capacitação e profissionais e hoje já realizamos uma das maiores pesquisas em fraldas descartáveis infantis do Brasil, partindo agora para estudos com fraldas geriátricas e absorventes femininos”, revela a empresária.

Hoje, o casal já estuda as necessidades de outros clientes para utilizarem a infraestrutura adquirida para o laboratório. Além disso, pretendem continuar investindo na comunicação e no estudo de comportamento, que são a essência da Omelete.

Foto 1 – Fernando Cruvinel e Ana Del Mar sócios da Omelete.

Foto 2 – Ana Del Mar.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SICREDI AMPLIA INVESTIMENTOS NO ESPORTE E FECHA COM GUARANI E PONTE PRETA

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados em todo o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn