EMPRESA DE LOGÍSTICA DA REGIÃO DE CAMPINAS REALIZA TRANSPORTE DE CÉLULAS-TRONCO

18 de outubro de 2015.
A Logmed Transporte e
Logística, empresa instalada em Valinhos que oferece soluções para
armazenamento e circulação por todo o País de produtos do segmento de saúde,
cosméticos e alimentícios, se especializou em produtos de alta complexidade e
apresenta infraestrutura e certificações da Anvisa (Agência Nacional de
Vigilância Sanitária). Com a validação, a empresa pode atuar com perecíveis,
materiais que precisem de câmera fria, urgência na entrega, logística reversa,
entrega fora do horário comercial, customização de projeto, entre outras
especificações.
Por conta da atuação
nesse nicho de mercado, a Logmed acaba de firmar parceria com a Biocells, banco
privado de armazenamento de células-tronco do cordão umbilical – a Biocells
também coleta, a partir deste mês, células-tronco do tecido do cordão, em
Americana. A parceria prevê que a Logmed entregue o material na empresa em até
36 horas após ser coletado, onde será congelado em nitrogênio líquido a 196ºC.
“Temos a responsabilidade de entregar no prazo senão a encomenda vira descarte.
É uma chance única”, frisa Danilo Magri, gerente de marketing e vendas da
Logmed.
Ele explica que,
durante o transporte, a célula-tronco é mantida resfriada entre 2ºC e 8ºC. Para
que a proposta de customização do projeto fosse aprovada, a Logmed elaborou um
plano de contingência que apresenta alternativas para manter a qualidade da
carga em caso de acidente, prevendo treinamento do motorista, base para
reposição do gelo seco, entre outras questões. “Inicialmente oferecemos esse
transporte a partir do Rio de Janeiro, em todo o estado de São Paulo, Sul de
Minas Gerais, Curitiba e região de Campo Grande (MS), unindo aéreo e rodoviário.
Nosso desafio agora é apresentar uma customização de projeto para atender
outras regiões do País neste mesmo prazo”, explica Magri.
A unidade da Logmed
em Valinhos é a quarta Logmed do Brasil e é especializada em guardar e
transportar medicamentos, equipamentos médico-hospitalares, de diagnóstico,
clínico, cosméticos e alimentícios. A empresa nasceu há oito anos em São José
dos Campos (SP) e desde então não para de expandir: está fixada também no Rio
de Janeiro (RJ) e em Recife (PE) e chega em breve a Porto Alegre (RS).
A política de
qualidade da Logmed abrange questões de responsabilidade social, meio ambiente,
segurança e saúde. Softwares de gestão de estoque fazem leitura de código de
barras e controlam os lotes por datas de validade. A metodologia de trabalho,
regida pela excelência, rendeu à empresa a certificação ISO 9001, que levou em
conta o fato dos veículos não carregarem produtos misturados, serem rastreados
e escoltados, terem baú isotérmico e plataformas para carregamento e
descarregamento. O fato dos equipamentos sensíveis serem protegidos por cabos
que asseguram que os materiais cheguem íntegros ao destino e também pela condição
dos colaboradores da Logmed passarem por treinamentos periódicos e receberem
remunerações acima da média do mercado também contribuíram para a certificação.
Foto 1 – Danilo Magri, gerente de marketing e vendas da Logmed.
Foto 2 – Unidade da Logmed em Valinhos.
Crédito: Divulgação.
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