EMPRESA DESENVOLVE TECNOLOGIA QUE EMPREGA ASFALTO FEITO COM PLÁSTICO RECICLADO

O podcast Panorama de Negócios trata neste episódio sobre misturas asfálticas sustentáveis. Vamos conhecer uma empresa chamada Stratura que conta com um moderno centro de pesquisa e desenvolvimento em Paulínia, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A empresa desenvolve uma tecnologia que emprega o asfalto feito com plástico reciclado, o Greenflex, que foi utilizado em trecho experimental de um quilômetro entre Rio Claro (SP) e São Carlos (SP), pela EIXO SP Concessionária de Rodovias S.A., que administra a Rodovia Washington Luís. Seu uso, correspondeu a uma redução nas emissões de 900 kg de carbono, além de 450 litros de petróleo, 1.360 kw de energia elétrica e 3.550 litros de água que seriam utilizados para a produção do plástico. Foram utilizadas 200 mil unidades de embalagens recicladas.  A Stratura possui em Paulínia (SP) um dos centros de pesquisa e desenvolvimento mais modernos da América Latina. O centro está aberto para receber clientes e universitários que queiram conhecer as instalações, e trazer suas necessidades para serem convertidas em soluções de engenharia. O entrevistado do jornalista Milton Paes é Émerson Maciel, gerente de Operações e Tecnologia da Stratura.

Quem quiser investir no podcast Panorama de Negócios pode entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98812-7202 e conhecer o projeto.

O episódio já está disponível no site do Panorama de Negócios. Basta acessar a aba podcast e encontrar “Misturas Asfálticas ”, tocar no botão play e ouvir.

#stratura #asfalto #pavimento #microrap #rodovia #sustentável #asfaltoplastico

 

Foto: Entrevista de Émerson Maciel, gerente de Operações e Tecnologia da Stratura ao jornalista Milton Paes do podcast Panorama de Negócios.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RECORDE DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS E VALORIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS PELAS GEN Z E Y

Em 2023, o Brasil testemunhou um recorde de demissões voluntárias, resultando em mais de 7,3 …

Facebook
Twitter
LinkedIn