EMPRESA DO GRUPO SOTREQ OFERECE ARMAZENAGEM DE EXCELÊNCIA E LOGÍSTICA PARA O MERCADO BRASILEIRO

Criada em 2007 para administrar os processos de importação de máquinas e motores do grupo Sotreq, a Soimpex tem expertise na operação logística de importação de equipamentos Cat® e SEM®. Atuando há 13 anos no mercado também é feita exportação e importação de equipamentos seminovos sem similaridade nacional e a armazenagem de todos esses equipamentos.

Com o Centro Logístico no município de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, a Soimpex dispõe de amplo espaço para atender não só a Sotreq, mas também outras empresas de vários segmentos. “Ficamos locados no Espírito Santo por se tratar de uma estratégia geográfica, porque fica no meio da costa brasileira, próximo a um complexo portuário e fácil acesso à rodovia. Assim, conseguimos distribuir para todo território nacional. Além disso, contamos com a parte de incentivos fiscais que o estado oferece”, explica Vivian Quaresma, Consultora Comercial na Soimpex.

A Soimpex também oferece a instalação de empresas satélites interessadas em vir para o Espírito Santo para abrir o seu CNPJ e desfrutar das vantagens competitivas que o estado oferece para os negócios de comércio exterior. “Com isso, aproveitamos para vender também os nossos serviços técnicos e principalmente armazenagem, já que contamos com uma equipe especializada para atender da melhor maneira aos nossos clientes”, complementa Vivian Quaresma.

Toda operação de armazenagem é constituída por um conjunto de funções coordenadas. Essas funções incluem recepção, descarga, carregamento, estoque e conservação da carga, seja ela Máquinas pesadas ou não, pois a empresa trabalha com muitos tipos de carga. A logística da armazenagem é composta por ações de planejamento, coordenação e controle do processo de estocagem em condições adequadas por um prazo determinado. Para isso a Soimpex conta com um galpão lonado de 450m2 e de uma equipe especializada.

 

Foto: Unidade de negócios da Soimpex.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCRITORA DE CAMPINAS LANÇA LIVRO DE POESIA SOBRE A INTERIORIZAÇÃO DOS ESPAÇOS FEMININOS

A poeta Katia Marchese mostra em Mulheres de Hopper, livro inspirado nas obras do pintor …

Facebook
Twitter
LinkedIn