EMPRESÁRIA DESTACA SOBRE A LIDERANÇA FEMININA NOS NEGÓCIOS

A atriz e apresentadora, Antonia Frering e a empresária Sonia Hess realizaram uma live nesta segunda feira (17/08) sobre liderança feminina. Em conversa a empresária que já foi presidente da Dudalina, compartilhou a trajetória da empresa familiar, os desafios de estar à frente dos negócios e a importância de um bom relacionamento interpessoal, além da dedicação aos projetos do terceiro setor como o Mulheres do Brasil.

Relembrando a trajetória da família, a empresária afirma que nunca encontrou dificuldade por ser mulher e credita à educação dos seus pais. Por terem 16 filhos, eles dividiam tarefas para todos desde criança. “Estudávamos durante o dia, e naquela época não tinha nada. Isso foi muito importante para todos nós porque aprendemos a ter responsabilidade cedo”, elogia Hess, que considera a sua mãe uma mulher visionária. “Quando você vem de uma família grande automaticamente aprende a ser independente”.

A independência percorre toda sua trajetória e foi uma das principais responsáveis pelo crescimento da marca. A morte dos seus pais dividiu a família, e com a saída de um dos irmãos da presidência, Hess ampliou o negócio e atraiu um novo público. “Eu consegui transformar a Dudalina através do feminino”. Internamente a empresa também passou por transformação, dedicando uma atenção maior aos colaboradores reforçando a importância de cuidar das pessoas para se ter um produto melhor. “Eu tive esse cuidado em todas as fábricas, é gratificante quando você empodera as pessoas”, celebra Hess.

Em 2015 a empresária decidiu sair da Dudalina para se dedicar a projetos do terceiro setor, voltados para o empreendedorismo feminino. Foi durante um encontro com Luiza Helena Trajano que decidiram criar o grupo Mulheres do Brasil. Por meio do Instituto e outros trabalhos em que está envolvida, concluiu que não faltam mulheres qualificadas para investir em negócios e lamenta: “O Microcrédito no Brasil não chega para mulheres invisíveis”. A partir dessa dificuldade, Hess criou durante a pandemia o fundo Dona de mim, um facilitador para as que desejam empreender. “Nós mulheres podemos ser protagonistas das mudanças que o Brasil precisa”, afirma. Para a empresária, os projetos oferecerem diferentes conhecimentos para negócios que seria difícil adquirir em outras circunstâncias, e acredita que as mulheres juntas formam uma grande força para a transformação.

 

Foto: Atriz e apresentadora, Antonia Frering.

Crédito: Denise Leão.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn