EMPRESÁRIO CONTÁBIL APRIMORA GERENCIAMENTO E ATRAI MAIS CLIENTES PARA SEU NEGÓCIO

02 de abril de 2016.
Cuidar excessivamente
da parte operacional e entrar na guerra de preços para conquistar novos
clientes são rotinas que não fazem mais parte do dia a dia do empresário
contábil Francisco de Paula.
Essas mudanças de
atitude, na sua avaliação, têm sido cruciais para o crescimento da F & V
Escritório Contábil, situada em São Lourenço (MG), com filiais em Alagoa (MG) e São
José dos Campos (SP)  e a melhora na
qualidade dos serviços prestados aos seus mais de 180 clientes. “Precisei mudar
de mentalidade para gerenciar melhor a minha empresa, em vez de desperdiçar o
meu tempo executando o trabalho. Com isso, foi possível dar mais atenção a
outras atividades e atrair os clientes pela qualidade dos serviços e não
somente pelo aspecto do valor cobrado”, relata o contador.
O próximo passo,
segundo ele, é segmentar a atuação da sua empresa em quatro nichos específicos,
o que o permitirá especializar-se ainda mais em segmentos estratégicos, prover
um serviço capaz de atender exatamente as necessidades dessas empresas e,
assim, ampliar de maneira significativa sua clientela.
O despertar para essa
nova ordem do empreendedorismo contábil ele credita aos aprendizados adquiridos
durante o Workshop “Contador 2.0”, do professor e palestrante Roberto Dias
Duarte, do qual participou pela primeira vez em 2014 e repetiu a dose nos dois
anos seguintes. “Depois dessas experiências, fui percebendo que ao se prestar
serviços com autoridade, os ganhos financeiros vêm como consequência deste
trabalho”, afirma o sócio da F & V.
Um dos maiores
equívocos que impedem o crescimento dos contadores e empresários contábeis,
segundo Francisco, é acreditar na lógica segundo a qual o profissional da
contabilidade deve trabalhar tão somente para cumprir as exigências do governo.
Em sua visão, a
evolução do fisco deve ser enxergada de maneira positiva, por aumentar a
importância da contabilidade nas empresas e conferir ao profissional da área um
papel de protagonista nos processos de tomada de decisão. “É necessário se
concentrar em gerar informações gerenciais para os clientes, propondo novos
olhares para o seu negócio. Não basta mais apenas receber deles os dados e
cumprir as obrigações fiscais”, conclui ele.
Foto – Empresário contábil, Francisco de Paula.
Crédito: Divulgação.
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