EMPRESÁRIO CONTÁBIL DE CAMPINAS APOSTA EM FRANQUIA PARA COMBATER CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL

A forte concorrência internacional, a modernização das ferramentas de fiscalização eletrônica e a necessidade de oferecer apoio à gestão das empresas têm levado o segmento de franquiamarcus-fragosos contábeis a ganhar força pelo País.

Isso ocorre porque as empresas de contabilidade veem neste modelo a possibilidade de aprimorar os seus sistemas de gestão, combater a competição por preços e fortalecer a prospecção de novos clientes por meio da atuação em rede.

Foi de olho em todos estes requisitos que o empresário campineiro Marcus Fragoso optou por deixar o seu negócio contábil tradicional e apostar na franquia, que será inaugurada neste mês de dezembro sob o nome de NTW Campinas. “O que me motivou a procurar este modelo é o desenrolar do que está acontecendo com a contabilidade. Estão chegando empresas de fora e pegando muito mercado. Se não se unir e não tiver uma empresa forte e consolidada, a tendência é o pequeno escritório contábil perder competitividade até desaparecer. Através da franquia, é possível unir forças para evitar que isso aconteça”, explica Fragoso.

O diretor executivo da NTW Campinas pretende incorporar ainda à sua atuação as lições aprendidas durante o tempo em que trabalhou na Inglaterra, onde pôde conhecer as rotinas das empresas e a eficiência da gestão do negócio contábil. “Os ingleses têm uma visão de governança e de gerenciamento incrível. É tudo muito organizado, controlado e sistematicamente bem programado. Isso me trouxe uma experiência importante sobre como gerir uma empresa e a importância de investir nos controles internos”, afirma Fragoso.

O sócio da NTW Franquia Contábil, Roberto Dias Duarte, corrobora a tese de que a concorrência internacional tende a ser cada vez mais pesada e cita o fato de existirem hoje nos Estados Unidos 13 redes de franquias ofertando serviços contábeis, tributários, financeiros e processamento de folha de pagamentos. “Essas empresas e outros gigantes do mercado norte-americano já começam a aportar no Brasil e é preciso se estruturar para fazer frente a este modelo”, afirma Duarte.

Com 45 unidades em 16 Estados, a NTW pretende se fortalecer diante deste cenário e chegar a 100 unidades até o final de 2017. Para isso, instituiu recentemente a franquia home office para contadores que pretendem iniciar o seu negócio com investimento baixo. “Estamos nos munindo de todas as formas para oferecer aos contadores um ambiente favorável à concorrência nacional e internacional e à necessidade de atuar na gestão das empresas”, completa Ricardo Aguiar, diretor executivo da rede.

 

Foto: Diretor executivo da NTW Campinas, Marcus Fragoso.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

2021: OS IMPACTOS DA PANDEMIA PARA A EDUCAÇÃO

ARTIGO DE ISMAEL ROCHA Imagine que você está vendo um filme e pausa em determinando …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn