EMPRESÁRIO DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS É APROVADO NO PROGRAMA VALE DO SILÍCIO

O empresário da área de tecnologia Rodrigo Granja, sócio de várias empresas de aplicativos, acaba de ser aprovado no programa norte-americano do Vale do Silício pela Founder Institute, unidade Campinas. A franquia foi projetada para apoiar futuros fundadores de startups locais e sustentáveis e lançar em mercados promissores por todo o mundo.

O programa consiste em um processo de seleção de ideias sobre aplicativos que podem ajudar a humanidade, no qual cerca de 30 empreendedores, individuais ou em equipe, desenvolvem suas propostas em quatro meses de imersão com a mentoria da Founder Institute. A missão é colocar seu projeto para funcionar, seguindo as técnicas do Vale do Silício. O programa começa este mês e o término em dezembro deste ano. “Participei da formatura em 2019 como espectador e somente dez, entre 30 trabalhos, foram finalizados e colocados em prática no mercado ou para investidores. Estou muito feliz porque este ano farei parte do programa remotamente de Campinas”, contou Rodrigo Granja.

O Founder Institute é a maior aceleradora de startups pré investimentos seed do mundo. Mais de 4 mil empreendedores com ideias inovadoras que usam tecnologia como base lançaram seus negócios a partir do programa. A iniciativa ajuda na criação de empresas com um currículo estruturado e feedback de mentores especializados, promovendo a colaboração entre todos empresários.

O programa foi criado para apoiar os futuros fundadores de startups e suas equipes, independente da fase da proposta, seja ela inicial ou já em operação. A Founder Institute estima lançar 4 mil empresas de tecnologia em um ano, em mais de 185 cidades. “A missão dos participantes é globalizar o Vale do Silício e criar ecossistemas de startups locais que sejam sustentáveis e que ajudem a próxima geração em todo o mundo”, explica Granja.

Rodrigo Granja tem 43 anos, é de Campinas e formou-se como analista de sistemas na PUC Campinas, tendo conquistado em seguida o certificado Internacional em Gerenciamento de Projetos – o Project Management Professional -, pelo Project Management Institute (PMI).

No entanto, o contato com a área ocorreu bem antes, aos 13 anos, quando, empolgado com um curso de Wordstar e Lotus 123, iniciou a carreira como programador Clipper, função que exerceu até 1996 em diversas empresas na região de Campinas, sempre desenvolvendo sistemas sob encomenda.

Seus serviços atendem a qualquer segmento, oferecendo uma expertise maior no setor da saúde devido a inúmeros projetos realizados e implantados para este nicho de mercado.

Atualmente é proprietário das empresas logithink, Organize-Here, Doctor-Plan, Callisto Paulista, Exx Tecnologia, Apps Plix LLC, Tech4Needy e Kombi4Fun, que somam mais de 100 colaboradores e mais de 300 clientes.

 

Foto: Empresário da área de tecnologia Rodrigo Granja.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS JÁ ESTÁ VALENDO

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente da República e  …

Facebook
Twitter
LinkedIn