EMPRESÁRIO DESTACA RESULTADOS E SUSTENTABILIDADE NO VAREJO NO FÓRUM RIO EMPREENDEDOR 2023: INOVAÇÃO & OPORTUNIDADES

O diretor-presidente da rede de supermercados Armazém do Grão, empresário Antoane Correa, foi um dos convidados do Painel Indústria do Varejo, um dos 24 painéis do Fórum Rio Empreendedor 2023: Inovação & Oportunidades, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) na última quinta-feira (28/09) e sexta-feira (29/09), no Rio de Janeiro.

Mediado por Ricardo Guinâncio (ACRJ), o painel Indústria do Varejo contou também com as participações dos empresários Armando Ahmed, diretor-presidente da Drogaria Venâncio; Leonardo Coelho, CEO da Lojas Americanas; Thiago Mattos, vice-presidente da Rede Supermarket e de Omar Resende Peres, que entre outros negócios é proprietário da rede de restaurantes La Fiorentina.

Em sua apresentação, Antoane Corrêa, conhecido por ser um dos maiores empresários do setor de varejo da região serrana do Rio de Janeiro, também proprietário da rede de supermercados Regina, de Teresópolis, falou sobre a importância de se trabalhar por um ecossistema sustentável nas empresas. “No Armazém do Grão focamos no colaborador, depois no fornecedor, depois no cliente, depois na sociedade e, por último, no acionista. Por isso, olhando para as novas gerações e suas necessidades de consumo, criamos a nossa Universidade Corporativa. Acreditamos que para expandir, para crescer, precisamos ensinar, educar, multiplicar conhecimento. Quando oferecemos mais que um emprego, mas uma oportunidade de Plano de Carreira, você muda a vida de uma pessoa. Assim, nossos colaboradores se tornam fãs da rede, nós criamos musculatura, primeiro pelo desenvolvimento e capacitação das pessoas, segundo para o plano de expansão da empresa cresça de forma mais orgânica”, declarou.

O empresário ressaltou também a importância de se fazer uma boa negociação e de se ter um bom relacionamento com os fornecedores, porque isso cria um melhor impacto logístico e resultados para a empresa e clientes. “Criando um bom relacionamento com fornecedores, fazendo boas negociações, usando tecnologias, conseguimos um dead line perfeito para a chegada dos produtos. Desta forma, conseguimos ter um caixa equilibrado, uma operação equilibrada, e oferecer aos clientes uma atmosfera controlada: loja limpa, equilibrada, equipe satisfeita e se desenvolvendo, inovação, e garantia de que o cliente vai encontrar sempre o que procura. Se hoje a sociedade enxergar a sua marca como uma empresa que não está alinhada com o presente e projetada para o futuro, certamente ela vai perder a conexão com essa empresa. Ai não vai adiantar fazer ofertas, baixar preços, fazer mídia, porque não vai vender e o negócio certamente vai quebrar. A sustentabilidade do ecossistema, cria respeito, credibilidade e gera resultados”, declarou Antoane Corrêa.

O Fórum Rio Empreendedor 2023: Inovação & Oportunidades apresentou talks shows, ambientes imersivos e interativos e programação cultural focados em oportunidades de negócios, empreendedorismo e inovação. Além disso, reuniu mais de 100 convidados, entre representantes do setor produtivo e do poder público para debater o Rio de Janeiro como um ambiente para a atração de novos negócios. Entre os temas discutidos no Fórum, a indústria da saúde, economia circular, economia das favelas e comunidades, política ESG, cultura, educação, moda, mundo digital, Centro do Rio, infraestrutura e segurança pública.

De acordo com o presidente da ACRJ, Josier Vilar, o resultado do Fórum vai gerar a “Carta do Rio”, um conjunto de propostas da associação para a melhoria do ambiente de negócios em segurança, mobilidade, inovação, educação, cultura e outras áreas, cultura e outras áreas.

 

Foto: Antoane Correa, presidente das redes de supermercado Armazém do Grão e Regina, no Rio de Janeiro.

Crédito: Divulgação ACRJ/ Adolfo Castro

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn