EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL MINEIRA INICIAM 2018 CONFIANTES

Para os empresários mineiros da construção, o ano de 2018 será mais positivo. Em janeiro, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) registrou 52,8 pontos. Esse foi o melhor resultado para janeiro em cinco anos e o quinto mês consecutivo no qual o indicador ficou acima de 50 pontos – valor que separa confiança e a falta de confiança.Panorâmica Grande BH

O Iceicon do Brasil permaneceu acima de 50 pontos pelo sexto mês seguido, e marcou 57,2 pontos. O índice de condições atuais, um dos componentes do Iceicon, revelou que os empresários mineiros continuam insatisfeitos com as condições correntes de negócio, com 46,3 pontos – valores abaixo de 50 pontos indicam descontentamento. Vale destacar, entretanto, que o indicador cresceu 0,6 ponto em relação a dezembro e foi o mais elevado para janeiro em cinco anos.

O índice de expectativas, componente do Iceicon que avalia a percepção dos empresários com relação ao futuro da economia e de seus negócios, mostrou construtores otimistas, ao registrar 56,0 pontos em janeiro – valores acima de 50 pontos indicam otimismo. O indicador cresceu 2,0 pontos na comparação com dezembro (54,0 pontos) e foi o melhor para janeiro dos últimos cinco anos.

Foto: Vista panorâmica da grande Belo Horizonte.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn