EMPRESÁRIOS DE CAMPINAS ESTÃO COM EXPECTATIVA POSITIVA COM DEMANDAS DE FIM DE ANO

Os empresários de Campinas dos mais diversos segmentos estão otimistas por bons lucros neste final de ano com o aquecimento do comércio e da prestação de serviços através das tradicionais confraternizações em restaurantes, o aumento da venda de bebidas e serviços como aluguel de espaços e contratação de buffet. Com ou sem crise, o brasileiro não abre mão de confraternizar.

O comércio de bebidas e alimentos aposta bastante nesta época do ano. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) prevê que o setor de vinhos e espumantes deve ter ótimos faturamentos. O setor vitivinícola em 2017 teve um aumento de 5,67% nas vendas do mercado interno.

Um dos sócios franqueados da importadora Grand Cru, que tem lojas em Piracicaba, Sorocaba e Campinas, André Dian, espera um aumento de 40% nas vendas de vinhos e acessórios. Inclusive, investiu em mais uma unidade da franquia no Parque D. Pedro Shopping para aproveitar também a demanda de fim de ano. “O cenário é bem positivo em função da realidade econômica e política. Estamos prevendo o incremento no faturamento devido à venda de vinhos como brindes para empresas, presentes e, claro, para consumo nas confraternizações.  A aposta da vez são os vinhos rosé, que tomaram o lugar do vinho branco e hoje são o segundo na preferência do nosso consumidor, atrás apenas do tinto que é o clássico”, explica.

Para quem trabalha em Buffet esta ocasião é muito positiva. Quem não corre, perde vaga na disputada agenda dos profissionais especializados. Na empresa Cláudia Porteiro, o quadro de funcionários extras cresce cerca de 10%. “Entre os meses de novembro e dezembro registramos 30% de aumento no número de eventos, em especial os corporativos. É a temporada mais lucrativa”, ressalta Juliana Pinheiro, gestora organizacional da empresa.

A demanda por locais para a realização das festas também fica em alta e, em Campinas, os empresários correspondem às expectativas do mercado. Muitos consideram os mini eventos uma ótima opção e acreditam no aumento de 30% de procura nesta época. Os sócios na Casa Marrie & Co, no bairro Chácara da Barra, montaram um espaço multifuncional com capacidade para 40 pessoas, e que pode ser customizado a cada ocasião. “As mini confraternizações permitem proximidade e integração dos participantes sem influência externa, na medida certa”, conta o sócio e chefe de cozinha Giancarlo Maggioni.

Neste cenário positivo, os restaurantes também entram em cena e projetam crescimento considerável para o período. O empresário Pedro de Oliveira, do restaurante Fogão Mineiro, em Sousas, já contratou temporários para os fins de semana e acredita que o público deve aumentar até 30%.

Já Matheus Mason, do Benedito Restaurante, no Cambuí, optou por aumentar um período de funcionamento da casa incluindo o jantar nas quartas-feiras para atender a boa procura e espera bons frutos.

 

Foto 1: Grand Cru.

Foto 2: Claudia Porteiro Buffet.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn