EMPRESÁRIOS DISCUTEM AÇÕES PARA ATRAIR INVESTIMENTOS PARA CAMPINAS

Empresários de diferentes segmentos se reuniram nesta quinta-feira, (26/05) com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas (SP), Adriana Flosi, para um debate sobre ações que atraiam novos investimentos para a cidade e promovam o desenvolvimento.

Entre os temas apresentados estavam a cobrança o IPTU de galpões, Plano de Inovação da prefeitura, cenário de abertura de empresas na cidade e relicitação do aeroporto de Viracopos.

Também foi apresentado o novo vídeo que ficará disponível no site da prefeitura com informações da cidade. “Esse vídeo destaca todos os pontos fortes e as vantagens de se fazer negócio em Campinas, é um guia de investidores”, explicou Adriana Flosi.

O encontro marca a retomada das atividades do Avança Campinas pós-pandemia,que visa unir os cidadãos campineiros para apresentar ao poder público diferentes pontos de vista e impactos que ações públicas resultam em diversos setores da sociedade e nos negócios.

Para Luiz Piccoloto, presidente do grupo Avança Campinas, o evento é o primeiro passo para um trabalho em conjunto com o poder público. “O encontro de hoje foi muito importante para darmos início a um cronograma intenso de reuniões entre a classe empresarial de Campinas e a prefeitura. Muitos empresários prestigiaram hoje, trouxeram novas demandas e ideias para serem estudadas e apresentadas futuramente. É um caminho longo, mas que, trabalhando todos com o mesmo propósito, vamos tornar Campinas, novamente, uma cidade muito competitiva e atrativa para os investidores”, avalia Luiz.

O Grupo Avança Campinas é formado por empresários do município de Campinas que não utilizam o nome e nem registros do grupo para benefícios individuais, profissionais ou empresariais, e que tem por objetivo contribuir com o crescimento do município e ajudar no resgate da sua competitividade em relação as outras cidades do Brasil.

Fundado em fevereiro de 2019, o Grupo visa unir os cidadãos campineiros para apresentar ao poder público diferentes pontos de vista e impactos que ações públicas resultam em diversos setores da sociedade e nos negócios.

O objetivo é identificar pontos de interesse da sociedade campineira, realiza o levantamento de dados, discute o tema, desenvolve e apresenta um projeto de melhorias para o assunto em questão, iniciando assim as tratativas com o poder público, tanto executivo como legislativo.

 

Foto: Encontro de empresários promovido pelo Grupo Avança Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TERMINA HOJE A EXPOBOR E A PNEUSHOW NO EXPO CENTER NORTE

Termina nesta sexta-feira (24/06) a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de …

Facebook
Twitter
LinkedIn