EMPRESÁRIOS DO LIDE CAMPINAS FALAM SOBRE EXPECTATIVA PARA 2023

O ano de 2022 foi marcado por altos e baixos e recuperação tímida da economia pós-pandemia. Agora, passado o período tenso de transição de governo e com os ministérios definidos, o que parte dos 130 empresários filiados do Lide Campinas esperam de 2023? A presidente da Lide Campinas, Silvia Quirós, afirma que a expectativa é de um ano com boas oportunidades. “Nessas primeiras semanas do ano pudemos conversar com muitos de nossos filiados e percebemos que há um otimismo moderado, com números positivos nos negócios”, revela.

Na área de tecnologia, a LP do Brasil, especializada em secadores automáticos de mãos, vem registrando aumento nas vendas desde o ano passado e está otimista para os próximos meses. “Fechamos 2022 com 30% de crescimento comparado com a pré-pandemia. A expectativa é que este ano possamos dobrar de tamanho com o fortalecimento dos negócios na área pública e privada, com novos investimentos, tanto na linha de produtos como também na prestação de serviços com as locações”, afirma Valdir de Oliveira,presidente da LP do Brasil.

O escritório Leme Advogados, especializado na área da saúde, também não sentiu os efeitos da crise dos últimos anos e para este ano a empresa espera manter o ritmo nos negócios. “A expectativa é que a dinâmica de atividades se mantenha, dada a crescente necessidade dos serviços de saúde junto à população. O escritório almeja diversificar sua área de atuação e se manter no âmbito ESG”, ressalta Paulo de Abreu Leme Filho, sócio do escritório.

A Plaenge Empreendimentos encerrou 2022 com 23 lançamentos e pretende dar sequência nos projetos para esse ano. “O atual momento é um misto de preparo e cautela. Projetos continuam a ser desenvolvidos e elaborados, e serão lançados conforme a reação do mercado”, pondera Rogério Fabian, diretor da Plaenge Empreendimentos.

A rede de hotéis Unique Garden conseguiu manter o crescimento mesmo no período de pandemia e está otimista neste início de ano. “Aumentamos a quantidade de acomodações e realizamos melhorias em áreas como restaurantes, piscina e sala de eventos. A expectativa é um aumento em hospedagem tanto para lazer como em corporativo de 8 a 10%”, prevê Cláudia Baldasso, responsável pela divulgação comercial do hotel.

A L2D Saúde Digital, que oferece soluções e tecnologias para o mercado da saúde, viu os negócios se expandirem durante a pandemia. A mudança de comportamento entre paciente e médico abriu novas possibilidades e a empresa tem grandes planos para esse ano. “Estamos em franco crescimento, vamos ampliar a oferta de serviços, aumentando nossa presença em território nacional e internacionalização da empresa”, revela Julius Ladeira, CEO da L2D.

Para Silvia Quirós, os filiados do Lide representam boa parte das grandes empresas da região, por isso ter a sinalização de novos projetos e investimentos para esse ano traz mais otimismo para a economia. “O Lide reúne grandes empresas de diferentes e importantes setores, como tecnologia, saúde, construção civil, hotelaria, alimentício e indústrias. Juntos, eles representam uma importante fatia dos negócios. Constatar que boa parte esteja otimista para este ano, é uma boa notícia para nossa região”, finaliza Silvia.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA AVALIA SOBRE A MELHORA DA PERSPECTIVA DA NOTA DE CRÉDITO DO BRASIL

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de …

Facebook
Twitter
LinkedIn