EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PODEM RECEBER ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM SEUS CANTEIROS

O Seconci-MG, braço social do sindicato patronal da construção civil (Sinduscon-MG), oferece a suas empresas associadas um atendimento odontológico itinerantumo2e. Por meio da Unidade Móvel Odontológica, a entidade consegue levar para dentro dos canteiros de obra um atendimento de qualidade, com procedimentos essenciais à preservação da saúde bucal.

A UMO tem praticamente a mesma estrutura que os consultórios tradicionais oferecem, além de possibilitar a realização de procedimentos odontológicos básicos. A ideia surgiu para diminuir a distância entre o trabalhador e a entidade, democratizando o atendimento para que profissionais não precisem se deslocar até a o Seconci. No ano de 2017, foram 727 consultas na Unidade Móvel Odontológica, nas quais realizaram-se 1200 procedimentos.

Na UMO, oUnidade Móvel de Atendimento - UMO profissional pode realizar: avaliação do estado geral da boca e consulta para identificação das necessidades; limpezas para remoção de tártaro, problema que atinge 99% dos pacientes; tratamento de inflamações na gengiva (gengivite) ; e restaurações de dentes de vários tipos – amálgamas, resinas e ionômeros.

Procedimentos mais complexos como cirurgias, tratamento de canal e algumas próteses são direcionados para a sede da entidade.

Qualquer empresa de construção civil associada ao Seconci-MG pode receber o consultório adaptado em seus canteiros de obra. Antes de receber a UMO, ele é vistoriado por um profissional do Departamento de Segurança do Trabalho da entidade, que verifica se as condições para sua instalação são atendidas. Mais informações pelo (31) 3449-8000.

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) foi fundado em 1992, por iniciativa dos empresários da construção civil de Minas Gerais vinculados ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais. Ele é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que visa a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do setor e de seus dependentes, através do cuidado com a sua saúde e bem estar, prestando-lhes, ainda, assistência social e na área de segurança do trabalho, sem ônus para os mesmos.

Fotos 1 e 2 – Atendimento móvel da UMO.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn