EMPRESAS DE BEBIDAS GANHAM FÔLEGO NO FIM DE ANO

28 de dezembro de 2015.
O calor intenso,
férias e as festas de fim de ano levam ao aumento de vendas de bebidas. Apesar
da crise econômica e política nacional preocuparem o mercado, especialmente o
varejo, esta é a aposta das empresas de bebidas para este verão. 
No setor de bebidas
desde 1990, a Ultrapan, empresa de alimentos com amplo portfólio composto por
néctares, energéticos, isotônicos, bebidas mistas e doces infantis, com sede em
Valinhos, lançou em novembro uma linha de bebidas funcionais e irá lançar
outras duas novas linhas em janeiro. Será um total de oito novos produtos nas
gôndolas neste verão que envolve a linha Frutaria Funcionais, que se divide em
Frutaria Detox, Frutaria Antiox e Frutaria Osteo; a linha 100% Integral, com os
sabores integrais de uva e laranja; e a linha Mono Sabor, com as frutas
pêssego, manga e goiaba.
A expectativa da
empresa é que as vendas aumentem 50% nesta época do ano. “Com o lançamento de
produtos saudáveis e integrais, objetivamos aumentar nossa participação em
alguns setores e até abrir novos espaços”, explica o diretor comercial Marcelo
Marinho.
A linha Frutaria
Funcionais acabou de ser lançada pela empresa. As bebidas de baixa caloria e
com mix de frutas e vegetais unem as propriedades nutricionais das frutas com a
ação de princípios ativos. Disponíveis nas versões Detox, Antiox e Osteo, os
lançamentos já estão disponíveis nos pontos de venda.
Com ingredientes
naturais, o suco Frutaria 100% Integral é o lançamento da Ultrapan, que optou
por investir na linha de produtos mais saudáveis em promoção do bem-estar e
qualidade de vida de seus consumidores. Rico em nutrientes, o suco é 100%
fruta, 100% integral, não conta com a adição de água e possui vitaminas
presentes das próprias frutas.
A qualidade superior
está no fato do suco não possuir aromatizantes, corantes e adição de açúcar.
Comercializado pronto para o consumo, pode ser encontrado em embalagens Tetra
Pak de 1 litro, nos sabores laranja e uva.
Já a Linha de
Néctares Frutaria Premium, conhecida no mercado pela combinação inovadora de
frutas especiais selecionadas, lança, também no início de 2016, os
monossabores: Pêssego, Manga e Goiaba.
A cervejaria
artesanal do Fritz, com fábrica em Monte Verde, matriz em Campinas e 22
franquias espalhadas no interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná já
aumentou a produção de cerveja em 30% neste final de ano. Claro que esta é a
época do ano que a cervejaria mais vende. Mas, durante todo o ano, a crise
passou longe da empresa.
Há dois anos, a rede,
que apenas trabalhava com cinco restaurantes próprios, abriu o sistema de
franquias. Hoje, possui cinco restaurantes próprios e 17 franquias já
inauguradas, com a expectativa da abertura de mais duas unidades já em janeiro.

Com um investimento
inicial de R$ 250 mil e R$ 60 mil de taxa de franquia, é possível montar uma
casa Fritz Restaurante Alemão e Cervejaria Artesanal. O sistema é simples: o
franqueado é o gestor e o operador da loja, precisa pagar 6% de royalties
mensais e adquirir 80% dos produtos de fornecedores homologados pela Fritz.
Fotos 1 e 2 – Linha de envaze dos produtos da Ultrapan.
Crédito: Flávio Oliveira.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn