EMPRESAS JÁ INCLUEM THOUGHT LEADERSHIP EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO

O Thought Leadership, que pode ser traduzido para o português como ‘liderança de ideias’, está influenciando significativamente os comportamentos de compra dos tomadores de decisão e líderes empresariais em todo o mundo. Mas o que significa este termo e por que tem, hoje, um impacto tão popular? De acordo com Roger Darashah, sócio-gerente da Latam Intersect PR, mais do que uma nova tendência, Thought Leadership é uma ferramenta poderosa para transformar especialistas em líderes de referência, com autoridade e reputação para influenciar o setor em que atuam: “cada vez mais pessoas estão depositando sua confiança naquilo que dizem esses líderes e como sua experiência valida a inclinação para uma linha de pensamento ou escolha de um produto ou serviço”, afirma.

Atualmente, 65,4% das empresas já incluem Thought Leadership em seu marketing de conteúdo e 29,5% planejam começar a fazê-lo em breve, de acordo com estudo realizado pela SEMrush, no qual entrevistaram mais de 300 especialistas em marketing e profissionais  do setor.

O Thought Leadership influencia e é influenciado pelos principais tomadores de decisão em todos os setores; seus resultados se traduzem não apenas em maior reconhecimento, mas também em engajamento, leads e vendas. O mesmo estudo destacou que 81,4% do conteúdo de liderança inovadora gera tráfego orgânico, 64,9% aumenta o acompanhamento e o engajamento nas redes sociais, e 47,6% gera leads e vendas reais.

Reconhecendo a necessidade de incluir Thought Leadership como parte essencial das estratégias de negócios, a Latam Intersect PR criou uma nova área para atender empresários, empreendedores e gestores seniores, que buscam se tornar líderes influentes em suas respectivas áreas. “Nossa proposta de trabalho traz ações práticas e dados importantes para ajudar os líderes latino-americanos a aproveitar esta oportunidade e se destacar no mercado global, assim como temos feito com diversos clientes da Latam Intersect em toda a região”, explica Andrea Méndez, que assume a nova área que vai se chamar Thought Intersect. “Queremos dar oportunidade a profissionais com experiências relevantes e que queiram compartilhá-las com o mercado, bem como se posicionar nos seus segmentos de trabalho e atuação como uma autoridade no assunto”, concluiu Méndez.

O Thought Leadership não só melhora a percepção de uma marca ou de um líder, mas também busca gerar materiais valiosos para diferentes públicos, que não seriam possíveis de obter por meio de outras fontes ou recursos. “Mais do que criar conteúdo de valor, é essencial que haja uma estratégia bem pensada e sincronizada por trás de cada líder inovador. A partir da Latam Intersect, nossos clientes conseguiram ir além de suas fronteiras locais e se conectar com outros parceiros de negócios, de forma natural”, enfatiza Roger. “Isso faz parte do poder do Thought Leadership que vamos replicar nesta nova área, criada para atender profissionais independentes e líderes dentro das organizações”, finaliza Andrea.

 

Foto 1 – Roger Darashah, sócio-gerente da Latam Intersect PR.

Foto 2 – Andrea Méndez.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn