EMPRESAS JUNIORES DA UNICAMP TEM AUMENTO DE 400% NO FATURAMENTO ATÉ AGOSTO

Contratar uma empresa júnior (EJ) tem sido uma excelente alternativa para as empresas que buscam serviços de consultoria, mesmo em tempos de crise financeira. Isso pode ser comprovado com o aumento dos projetos – e faturamento das Empresas Juniores da Unicamp. As 20 instituições cadastradas já realizaram 155 projetos em 2017 e, com isso, faturaram mais de R$ 690 mil reais. Esse crescimento representa um aumento de 400% frente ao ano passado.NEJJ

As Empresas Juniores da Unicamp estão realizam projetos para diversos segmentos de clientes, entre eles 93 micro e pequenas empresas, trabalhando com os 34 cursos de graduação envolvidos por essas EJs.

O aumento no faturamento foi fruto de uma mudança na mentalidade das EJs, cada vez mais focando em proporcionar a seus membros uma vivência empresarial completa, que inclui a realização de projetos como meio de o aluno aplicar o conhecimento visto até então somente na teoria durante as aulas.

As empresas juniores são formadas por alunos, que com o apoio de professores e laboratórios das melhores universidades do país, oferecem serviços, nas áreas de seus cursos, por um preço abaixo do mercado, e consequentemente mais acessível para muitas empresas de grande e pequeno porte, ainda mais em cenário de crise econômica.

O Movimento Empresa Júnior no Brasil é o maior do mundo, passando na frente da França, onde o Movimento teve origem em 1967, sendo constituído por mais de 500 EJs, divididas em 24 federações estatais, que juntas fizeram mais de 6 mil projetos até o mês de agosto.

Composto por 16 mil colaboradores, o Movimento segue com sua missão de formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil, apoiado em valores como ética, sinergia, transparência e comprometimento com resultados, para assim conseguir um Brasil empreendedor.

Foto: Equipe das empresas Juniores da Unicamp.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GUIABOLSO CONNECT APRESENTA NOVAS FUNCIONALIDADES

Lançado em janeiro deste ano, o Guiabolso Connect, serviço B2B do Guiabolso, vai oferecer novas …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn