EMPRESAS TEM A POSSIBILIDADE DE CONTRATAR CURSO SOBRE TERAPIA PARA SEUS GESTORES

O terapeuta Ricardo Amarante desenvolveu um projeto chamado Gestor Terapeuta a fim de identificar a necessidade da abertura de canais de comunicação seguros e acolhedores de forma que os gestores tenham um olhar diferenciado em relação a seus colaboradores. “Com isso, os colaboradores podem ser eles mesmos e têm a oportunidade de falar com seus superiores sobre as dores, sofrimentos e alegrias que estão passando” explica.

A ideia é que gestores e mentores tenham um olhar terapêutico e entendam além do conhecimento técnico do trabalho. Com o curso é possível ativar esse olhar que escuta, entende e ajuda o colaborador com questões pessoais. “Emoções, empatia, acolhimento, ato de escutar ativamente e o manejo habilidoso das situações são pontos a serem conquistados com o curso” comenta o terapeuta.

Existe uma doença decorrente do esgotamento profissional, chamada Síndrome de Burnout, onde a principal causa é justamente o excesso de trabalho. Ela é caracterizada por ser um distúrbio emocional que apresenta sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações que demandam muita competitividade ou responsabilidade no ambiente profissional.

A International Stress Management Association (Isma-BR), realizou uma pesquisa em 2018 onde calculou que 32% dos trabalhadores do Brasil tem a síndrome – isso corresponde a mais de 33 milhões de cidadãos. Já a OMS incluiu o Burnout na nova Classificação Internacional de Doenças (CID-11), que deve entrar em vigor no primeiro dia de 2022.

Ricardo Amarante diz que essa doença “é cruel com as pessoas e uma das habilidades que o curso Gestor Terapeuta proporciona – por meio das técnicas e práticas aprendidas – é a atenção individualizada aos mínimos sinais que cada colaborador da equipe apresenta.”

O curso pode ser adquirido por empresas, a partir da modalidade In Company Online, para que todos os seus gestores participem. São turmas de quatro a 10 participantes, ao vivo por aplicativo de videochamada. A empresa que se interessar, deve fazer o cadastro no site da Ramarante, no final da página, e escolher o melhor dia e horário para o seu time.

Ao todo serão três aulas, uma por semana, combinando teoria, prática e interação. O primeiro tema será sobre a Estrutura Humana, onde será discutido a expressão das emoções e análise do caráter X competências humanas. A segunda abordará a Bioenergética, para entender a estrutura humana que é razão + emoção + espiritualidade.

E no último dia, o professor Ricardo Amarante irá falar sobre a biossíntese. Nessa aula haverá a integração das inteligências racional, emocional, social e espiritual. Além disso, será discutido na prática como conduzir um atendimento terapêutico.

A Ramarante nasceu pela necessidade em integrar os conhecimentos de todas as áreas, com o intuito de ajudar as pessoas e as organizações a serem mais felizes tornando-as capazes de transformar o mundo a sua volta em um lugar mais agradável de viver, diminuindo os atritos e desgastes diários os que muitas vezes geram quebras desnecessárias.

Além disso, tem o propósito de ser uma Plataforma de Autoconhecimento. A empresa enxerga a oportunidade de auxiliar as pessoas em um processo de despertar da consciência, através de conteúdos gratuitos, reflexões sobre os sentidos da vida, das questões pessoais, profissionais e de saúde em geral.

Também oferece serviços como aulas de meditação e de práticas corporais, sessões de alinhamento energético, processo de mentoria integral, sessão de renascimento, sessão terapêutica, terapia para terapeutas, além de diversos outros atendimentos podendo ser individuais, em grupos ou em ambientes corporativos, palestras e workshops.

O idealizador Ricardo Amarante é pai e multipotencial. Terapeuta e Instrutor de QI Gong pela Associação Brasileira de Qi Gong para saúde. Instrutor de Lian Gong em 18 Terapias com especialização em Shangai na China. Especialista em Sustentabilidade, Engenheiro Civil, Empreendedor, Consultor em Desenvolvimento de Novos Negócios e Startups. Formado em Engenharia Civil pela PUC-Campinas, atualmente dá aulas na ESAMC e atua como terapeuta.

 

Foto: Terapeuta Ricardo Amarante.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

E-COMMERCE: CONHEÇA OS CINCO PRIMEIROS PASSOS PARA LEVAR O SEU NEGÓCIO PARA O DIGITAL

Após um 2020 tumultuado, o novo ano iniciou com perspectivas promissoras para o comércio online. …

Facebook
Twitter
LinkedIn