EMS INVESTE R$ 2 MILHÕES EM SISTEMA DIGITAL INTEGRADO DE GESTÃO COMERCIAL

Os avanços na tecnologia digital são verdadeiros aliados para os profissionais que trabalham em movimento, como os representantes de venda. A mobilidade faz parte do dia a dia e é fundamental contar com soluções que contribuam para a eficiência e produtividade destes profissionais.

Pensando em alavancar a performance de sua força de vendas, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, investiu R$ 2 milhões no software Mercanet For Sales Management, da Mercanet, empresa referência no desenvolvimento de soluções para gestão comercial. O sistema contratado permite uma visão 360 graus do cliente e um controle integrado e em tempo real dos processos comerciais, unindo todos os pontos da cadeia, da captação do pedido ao pós-venda, passando por equipes de marketing e estoque. Tudo na palma da mão, por meio de celulares, tablets e desktops.

Segundo Ricardo Mendonça, diretor de Administração de Vendas da EMS, a solução vai potencializar a produtividade da força de vendas e contribuir para que a empresa mantenha seu crescimento. “Com a conectividade do novo software, vamos ganhar agilidade, alavancar nossa performance, fortalecer algumas marcas e expandir outras, fazendo com que a EMS se mantenha na liderança do mercado e siga realizando a sua missão de cuidar das pessoas”, afirma. “Trata-se da mais completa solução em Gestão Comercial e CRM para captação, controle e gestão de vendas. O Mercanet For Sales Management permite mobilidade em larga escala, somada à facilidade de operação, aumentando a produtividade dos vendedores nos pontos de venda. A parceria com a EMS é algo que nos engrandece”, celebra o diretor da Mercanet, Jaime Fenner.

Desde novembro de 2020, a EMS já vinha operando com o software em modo piloto e com uma média diária de aproximadamente seis mil pedidos. A meta é que todos os vendedores estejam conectados ao sistema até o fim de 2021. A parceria entre EMS e Mercanet existe desde 2008.

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

 

Foto 1 – Sede da EMS em Hortolândia (SP).

Foto 2 – EMS aposta em tecnologia digital.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Facebook
Twitter
LinkedIn