ENCONTRO DE PAIS DO INTEGRAL TEM COMO TEMA ATENÇÃO, ANSIEDADE E COMPORTAMENTO

O Colégio Integral realiza nesta terça feira (24/10), a 2ª edição do Encontro para Pais, às 19h30, com o tema “Atenção, Ansiedade e Comportamento – Entender os processos, fortalecer o convívio, promover a vida”. O evento, que ocorre no auditório da unidade Paineiras, é gratuito e aberto ao público mediante inscrição, com limitação de lugares. O ingresso é 1kg de alimento não perecível, a ser doado para instituição filantrópica.  O objetivo é aproximar a família da escola e envolvê-la no processo de acompanhamento escolar. público auditório

Três especialistas em educação infantil vão abordar o assunto sob diferentes olhares. Maria Luiza Brollo, Gabriella Parra e Sylvie Moschetta Marques vão expor suas experiências para a plateia, que pode participar com perguntas e também revelar seus pontos de vista.

A seleção de assuntos a serem abordados é feita pela Coordenação Pedagógica do Integral a partir da manifestação de interesse das famílias e comunidade escolar. As pessoas podem sugerir temas por e-mail. O critério para a escolha dos palestrantes leva em conta reconhecida formação, experiência e atividade de pesquisa na área.

De acordo com Luciana Haddad Ferreira, coordenadora pedagógica do Infantil e Fundamental do Integral, o evento visa atingir aos pais dos alunos, no entanto, é estendido à população pela conscientização da escola sobre a importância de contribuir para a formação e para a reflexão do maior número de pessoas possível. “O Encontro de Pais amplia o debate sobre questões contemporâneas e suscita esclarecimentos a respeito do desenvolvimento dos filhos”, explica. O tema do primeiro encontro foi Depressão, Melancolia e Suicídio e atraiu dezenas de pais, que lotaram o auditório.

A periodicidade das palestras é bimestral e, a partir de 2018, também estão previstas atividades de fruição artísticas e de difusão cultural, que acontecerão também bimestralmente intercalados com os encontros de formação.

Os encontros são filmados e publicados com livre acesso na canal do Colégio Integral no Youtube. Os pais podem continuar a interação com os palestrantes enviando perguntas por e-mail mesmo após o evento. Link da última palestra:

Além do Encontro de Pais, a curadoria do Integral é responsável pelo projeto de capacitação permanente de professores, realizado periodicamente e também aberto a todos os educadores da cidade.

O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade, sem deixar de lado o amadurecimento como pessoa. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.

O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem quatro unidades, Paineiras, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo.

As palestrantes

Maria Luiza Brollo é mestre em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação (Unicamp); tem graduação e residência médica em Neurologia Infantil (Unesp) e experiência em Neuropediatria relacionada a dificuldades escolares.

Gabriella Parra é especialista em fonoaudiologia pediátrica (Unicamp); tem graduação em fonoaudiologia pela USP e experiência com ênfase em Neurociências.

Sylvie Moschetta Marques é mestre e especialista em Neuropsicologia (USP), tem graduação em Psicologia pela USP e experiência em Neuropsicologia aplicada a dificuldades escolares.

Foto: Primeira edição do Encontro para Pais do Integral.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn