ENTENDA COMO TOMAR AS MELHORES DECISÕES PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO

No mundo dos negócios, a linha entre sucesso e estagnação muitas vezes reside na habilidade de tomar decisões acertadas, contudo, em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, entender o timing e a natureza dessas decisões se torna crucial. Para desvendar esse mistério, a neuropsicóloga e consultora empresarial Dra. Fátima Corrêa oferece uma perspectiva única sobre o desenvolvimento profissional e o crescimento empresarial. “Antes de tudo é preciso entender o papel fundamental do tempo nas decisões empresariais, pois se antecipar a problemas, assim como agir rapidamente para não deixar boas oportunidades escaparem, pode ser um fator-chave para o sucesso de um negócio”, diz.

Para a especialista, a chamada “inteligência temporal” é uma habilidade indispensável no mundo dos negócios, pois auxilia na avaliação do momento ideal para agir, equilibrando risco e benefícios. “Isso envolve entender o mercado, a própria empresa e, crucialmente, o comportamento humano”, reforça.

Dra. Fátima explica ser essencial ter uma estratégia bem delineada sobre como investir, pois não se trata de apenas colocar dinheiro em um negócio. “As pessoas precisam investir na direção certa, isso é, compreendendo as forças e fraquezas da empresa e do mercado, aportando nos aspectos que alavancam os pontos fortes do negócio, enquanto mitigam as vulnerabilidades”, destaca.

Inovação e adaptação

A consultora também comenta que no mundo de hoje, quem não inova, fica para trás, portanto, a recomendação é que sempre se invista com foco em três áreas principais: tecnologia, pessoas e sustentabilidade. “Tecnologia para manter a competitividade acirrada, pessoas para impulsionar a inovação e sustentabilidade para garantir a viabilidade a longo prazo”, aponta.

Assim, Dra. Fátima reforça que ao tomar decisões inteligentes sobre quando, como e no que investir, os empreendedores contribuem para o crescimento sustentável de suas respectivas empresas, o que, consequentemente, também contribui para um considerável desenvolvimento pessoal e profissional, não apenas de si, mas de todos os envolvidos nesses processos. “O mais importante é sempre lembrar que o sucesso começa de dentro para fora”, finaliza.

 

Foto: Neuropsicóloga e consultora empresarial Dra. Fátima Corrêa.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PARKINSON – O QUE É PRECISO SABER

ARTIGO DA MÉDICA LAURA MORIYAMA  A doença de Parkinson foi descrita em 1817 por James …

Facebook
Twitter
LinkedIn