ENTIDADES REIVINDICAM NOVO REFIS PARA A NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na última quinta-feira (19/10), da abertura do workshop sobre os impactos da reforma tributária na indústria, promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, no Royal Palm Plaza Resort. No evento, representantes de entidades empresariais reivindicaram ao prefeito um novo Refis para a negociação de dívidas. O presidente da Câmara de Campinas, Luiz Rossini, também no evento, afirmou que será agendada nos próximos dias reunião com representantes das entidades para tratar do tema Refis. “Nós já vínhamos acompanhando a situação, porque algumas empresas se recuperaram no período pós-pandemia e outras não. É importante que as entidades que representam o setor produtivo de Campinas levem dados para reunião na Câmara para embasar uma proposta. Vamos abrir a discussão com o legislativo municipal para análise da possibilidade deste Refis”, comentou o prefeito.

O diretor titular do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, ressaltou a importância da reivindicação das entidades presentes – Ciesp, Acic, Abrasel e Habicamp, por um novo Refis municipal para as empresas. “A pandemia veio e machucou muito a economia e agora nós precisamos dessa recuperação. Quem mantém os municípios são as empresas e é o momento de salvá-las. Foi muito oportuno nesse evento, podermos fazer essa solicitação ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal”, acrescentou.

Toledo Corrêa elogiou as ações que estão sendo feitas pela Prefeitura, em especial na região central. “O prefeito tem feito um trabalho intenso com obras no Centro, com a diminuição do ISS (Imposto sobre Serviços) e com o projeto que visa trazer empresas para Campinas”, disse.

 

Foto: Prefeito de Campinas, Dário Saadi, e diretor titular do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn