ENTREPAY E ACQIO ANUNCIAM PARCERIA ESTRATÉGICA EM MEIOS DE PAGAMENTO

A EntrePay, empresa de soluções de pagamento do Grupo Entre Investimentos, e a Acqio, que faz parte do portfólio da gestora de investimentos americana Siguler Guff, acabam de anunciar uma parceria inovadora no mercado de meios de pagamento. A aliança segue um modelo conhecido como “coopetition”, de cooperação estratégica entre empresas que, tradicionalmente, são vistas como competidoras.

O objetivo da parceria é fortalecer o mercado de pagamentos. A EntrePay se destaca por atuar com foco no mercado B2B (“Business to Business”), habilitando subadquirentes no modelo de private label. A Acqio, por sua vez, foca o mercado B2M (“Business to Merchant”), distribuindo suas maquininhas diretamente aos clientes e oferecendo atendimento próximo e personalizado aos varejistas por meio de uma rede de microfranquias.

Juntas, as duas empresas planejam investir em iniciativas que reduzam custos operacionais em serviços de baixo valor agregado (como as transações em si) e ampliem o portfólio de ofertas de produtos e serviços digitais voltados tanto aos varejistas, usuários de maquininhas, quanto aos seus clientes, como, por exemplo, softwares de automação e microsseguros.

O portfólio de produtos e serviços da Entre já conta com empresas como a Pmovil, dona de uma tecnologia que permite vendas com a cobrança na conta de telefonia (“carrier billing”); Wealth Money, de empréstimos P2P (entre pares, na sigla em inglês) e Linked Gourmet, de soluções para o setor de food.

Na avaliação do consultor de mercado Edson Santos, considerando o contexto do mercado, a iniciativa está no caminho certo. “O tradicional modelo de venda de máquinas e taxas de antecipação de recebíveis se tornou “commodity”, afirma. Esta parceria entre a EntrePay e a Acqio é um passo audacioso em direção ao futuro. Empresas que não diversificarem sua oferta de produtos e serviços correm o risco de ficar fora do negócio”.

Com a parceria, a Entre Pay amplia a lista de subadquirentes parceiras da EntrePay, que já inclui nomes de peso como Banco do Nordeste, Digimais e Telefônica. “Acreditamos que, ao formar parcerias com grandes players, podemos crescer de maneira acelerada e acessar receitas ainda inexploradas no mercado de adquirentes”, afirma Antonio Freixo, CEO da EntrePay.

Flavio Menezes, CEO da Acqio, avalia como uma importante estratégia unir forças. “Em um mercado em constante evolução, unir forças nos permite não apenas fortalecer nossa posição, mas também expandir nossa oferta e entregar soluções inovadoras para nossos clientes e franqueados.”, afirma

Antonio Freixo reforça a importância das parcerias. “Nossa meta é integrar cada vez mais parceiros nesta jornada, criando um grande “hub” de clientes, produtos e serviços, sempre respeitando o negócio principal de cada parceiro e seus clientes”, conclui Freixo.

A EntrePay nasceu da aquisição Global Payments no Brasil, líder em tecnologia de pagamentos com mais de 26 bilhões de transações anualmente e 3,5 milhões de clientes em 38 países, pela Entre Investimentos, empresa que assessora o desenvolvimento de estruturas personalizadas de investimento em títulos públicos, cotas de fundos e participações em outras empresas. A EntrePay atua no mercado de adquirência e oferece soluções tecnológicas eficientes para acelerar os negócios por meio de parcerias estratégicas. A empresa tem uma proposta de valor diferenciada pelo foco nas operações dos principais subadquirentes, oferecendo soluções habilitadas pela inovação e os mais recentes avanços tecnológicos como opção no mercado.

 

Foto: Antonio Freixo, CEO da EntrePay.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn