ESALFLORES ESPERA CRESCIMENTO NA VENDA DE FLORES PARA O DIA DOS NAMORADOS

07 de junho de 2016.
A celebração mais
romântica do ano, mesmo caindo em um domingo, é chamariz para as flores, que
encantam os casais e movimentam as floriculturas de todo o país. Em Curitiba, a
Esalflores, maior empresa do segmento no Sul do Brasil, prevê um aumento de 3%
nas vendas com relação ao ano de 2015, número que chegaria aos 20% se o dia 12 de
junho não caísse em um domingo.
Para atender a
demanda e superar a expectativa dos clientes, a Esalflores oferece centenas de
opções de flores aos clientes, ente elas o tradicional buquê com 12 rosas
vermelhas, e aposta em kits que levam como complementos, por exemplo,
chocolates, espumantes, perfumes, alianças, vinhos, semijoias e bichos de
pelúcia. “Ao longo dos anos, fomos percebendo que o nosso público buscava, além
das flores, algo que pudesse complementar seu presente. Foi aí que passamos a
trabalhar com kits especiais que fazem esse complemento. Hoje, as pessoas
acabam comprando o presente completo de Dia dos Namorados na floricultura. O
importante é que hoje conseguimos oferecer opções para todos os gostos e
bolsos, com produtos a partir de R$ 3”, conta Bruno José Esperança, diretor
geral da Esalflores. Só de rosas colombianas, a floricultura encomendou mais de
20 mil galhos para esse ano.
De acordo com o
empresário, a empresa espera fazer mais de mil entregas, mantendo a média do
ano anterior. Para dar conta da demanda, além da equipe de entrega do dia a
dia, estarão disponíveis taxistas e seis entregadores que vão utilizar
bicicletas. “O Dia dos Namorados é uma das principais datas do ano para o
comércio, e um dia de movimento e faturamento insuperáveis para as
floriculturas”, detalha. Além disso, Esalflores reforçou a equipe, contratando
funcionários temporários, e preparou um horário especial para atendimento e
entregas. Sempre inovadora, a floricultura conta, ainda, com um sistema
exclusivo de aviso da entrega via SMS. “Quando o presente chegar ao
presenteado, a pessoa que enviou recebe automaticamente uma SMS confirmando a
entrega”, completa Bruno.
As mulheres são 60%
do público que recebe flores e plantas na data mais romântica do ano, mas a
Esalflores também oferece opções para o público masculino. “Aos poucos estamos
mudando essa cultura que só mulheres gostam de plantas e flores. Além de kits
voltados para homens, temos opções que fazem muito sucesso com o público
masculino, como as orquídeas e os bonsais, perfeitos para decorar a casa e, até
mesmo, o escritório”, complementa o diretor da Esalflores.
Neste ano, a
expectativa da Esalflores é de que 40% das encomendas sejam feitas pelo seu
site, que traz todas as informações e coleções preparadas exclusivamente para o
Dia dos Namorados. “É fundamental que as pessoas não deixem as encomendas para
a última hora. Mesmo com toda a preparação para a data, quem demorar muito pode
não contar com tanta variedade ou, até mesmo, não achar o que procura. Por esse
motivo, trabalhamos forte para que o nosso site nos ajude a atender essa
demanda, esclarecendo todas as dúvidas dos clientes, que podem fazer todo o
processo de escolha e compra online”, completa Bruno. Além disso, a empresa
está presente em mais de 40 pontos de vendas por meio da Flower Machine,
criação exclusiva da Esalflores que tem o funcionamento que lembra uma máquina
de refrigerantes, preparou uma logística especial para reforçar os estoques.
A floricultura e
garden center da Esalflores fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro
Rebouças, em Curitiba, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; aos
sábados, das 8h às 17h; e aos domingos, das 9h às 14h. Além disso, a empresa
conta com lojas conceito na Mercadoteca, na cidade de Curitiba, e no Aeroporto
de Congonhas, em São Paulo; e está presente em quase 30 lojas da rede de
supermercados Condor nos estados do Paraná e Santa Catarina. Mais informações
no site www.esal.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores)
e pelo telefone (41) 3091-0403.
Foto 1 – Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. 
Foto 2 – Floricultura e garden center da Esalflores.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn