ESCAPE 60 APOSTA EM INOVAÇÃO E TEM EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO DE 20% NO BRASIL

O Escape 60, primeiro jogo de fuga brasileiro, que possui 16 unidades, incluindo as principais capitais do País, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Cuiabá e João Pessoa, se consolida e aposta em inovação para garantir diversão e entretenimento para todos os públicos.

De acordo com Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60, a expectativa é continuar investindo em novas salas e abrir novas filiais da franquia no Brasil, além da meta ambiciosa de 20% de crescimento. “Tivemos um ano bem agitado com o Escape 60 e continuamos inovando e buscando inspiração para desenvolver salas icônicas, que agradem a todos os gostos”, diz Jeannette.

Em 2019, foram inauguradas novas salas em parceria com estúdios reconhecidos no mercado como Shark Tank com Sony, e Bob Esponja com Viacom, além de mais de dez atrações novíssimas para o público segmentado. A sala do Bob Esponja, por exemplo, é diferenciada, pois tem dois jogos dentro da mesma cenografia – adulto e infantil. Entre os investimentos destacam-se a inauguração de novas lojas em João Pessoa, Cuiabá e mais uma unidade na Barra, no Rio de Janeiro. Também aumentou presença na América do Sul, com a unidade do México.

Investimento e parcerias — Ainda de acordo com a executiva, o Escape 60 participou de diversas feiras e eventos: Comic Con com Turma da Mônica, Viacom e Gloob, Duas Rodas com Honda, Rock in Rio com Prevent Senior, e BGS com Gloob. Fez mais de 400 eventos corporativos por todo o Brasil e América Latina, tanto nas próprias unidades, como customizados em congressos e feiras.

Além disso, o Escape 60 cresceu 50% no mercado corporativo ante o resultado do ano anterior. Participou de feiras para o público corporativo como CBTD, SpeedMetting, EBS e lançou uma nova modalidade de Escape 60: o Totem. “Celebramos mais de 200 aniversários em nossas unidades – mais do que muito bufê infantil; mais de 1.500 alunos vieram com suas escolas em nossas salas. Tivemos um crescimento em torno de 10%, o que consideramos bastante positivo para o cenário brasileiro atual”, afirma Jeannette.

Surgiu na Ásia a ideia de reunir grupos de pessoas em salas temáticas, para solucionar enigmas em apenas 60 minutos. O objetivo era proporcionar uma opção de entretenimento presencial para quem se interessasse por grandes desafios e curtisse uma verdadeira experiência sensorial, estimulada pelos detalhes da ambientação – objetos e móveis -, de sons e de tudo que pudesse envolver o participante no clima proposto.

O modelo de negócio atravessou fronteiras, e muitos países da Europa e dos Estados Unidos abriram salas com esse tipo de atração. O sucesso foi instantâneo, e atualmente a diversão já figura entre as principais opções de entretenimento das maiores e mais conhecidas cidades do mundo, como Nova York, Paris, Londres e Roma, segundo o TripAdvisor.

Foi nesse divertido ambiente que quatro brasileiros conheceram o que poderia mudar o mercado de entretenimento no Brasil, até hoje focado em parques de diversões, cinemas, teatros e boliches. Depois de conhecerem a atração, em 2014, durante uma viagem de férias com a família na capital francesa, Jeannette Galbinski e Márcio Abraham encantaram-se com o jogo, o que os levou a apresentá-lo, dessa vez em Miami, aos amigos José Roberto Szymonowicz e Karina Papautsky. Juntos tiveram a ideia de abrir um negócio como esse em São Paulo.

Seguindo o modelo internacional, o Escape 60 chegou ao País com uma opção diferenciada de entretenimento, com atrações inéditas. São diversas salas com temas autorais e inspirados em filmes e séries.

São mais de 80 salas temáticas, com destaque para D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, inspirada na série do canal Gloob; Corredor da Morte, que remete a uma condenação à pena de morte; Pânico no Avião, que simula uma pane aérea; e Chapolin e os Aerolitos, inspirada no episódio icônico do seriado mexicano Chapolin Colorado, entre outras.

Para participar do jogo, é necessário estar em um grupo de no mínimo 4 pessoas e no máximo 16. A sintonia e a interatividade dos integrantes são as principais dicas para desvendar os enigmas dentro de 60 minutos. Em caso de necessidade, existe um botão de emergência, que abre a porta da sala antes do prazo.

Os ingressos para as salas são vendidos pelo site http://www.escape60.com.br, via PagSeguro. Os participantes devem aceitar um termo com as regras do jogo, que também são passadas pelos colaboradores do Escape 60 no local.

 

Foto: Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60.

Crédito: Divulgação.

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