ESCOLA INTERNACIONAL PREPARA ESTUDANTES PARA AS MELHORES UNIVERSIDADES NO PAÍS E EXTERIOR

Os estudantes da Região Metropolitana de Campinas têm novas opções de educação internacional. A SABIS® International School Campinas prepara seus alunos para exames reconhecidos internacionalmente, incluindo o britânico IGCSEs, e outros como Advanced Placement®, SAT, TOEFL e avaliação do American College Testing (ACT), bem como vestibulares nacionais e o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Isso permite que eles escolham entre estudar em uma universidade brasileira ou internacional, no exterior.

Apoiada em 137 anos de história, a SABIS® Campinas oferece a seus alunos educação internacional bilíngue, da educação infantil ao ensino médio, por meio de um sistema educacional próprio, que utiliza materiais dinâmicos e tecnologia de ponta implementados em todas as escolas da rede, para fornecer aos alunos uma base sólida de conhecimento.

Para atender às necessidades dos alunos brasileiros, a SABIS® Campinas, primeira escola no Brasil da rede presente em 20 países e 5 continentes, adaptou o currículo de acordo com os padrões do MEC, seguindo as normas brasileiras de educação e oferecendo um programa nacional e internacional totalmente integrado. “Prezamos por uma educação integral, sob os mais diferentes aspectos. Nossos alunos vivenciam uma imersão completa no inglês e no currículo internacional, além de receber todo o conteúdo da educação brasileira. Preparamos nossos alunos para se sair bem tanto no ENEM quanto nos principais vestibulares do país, além de cursar as melhores universidades do exterior”, afirma Carlos Maffia Neto, diretor da SABIS® Campinas.

A expectativa é que os alunos da escola brasileira – que iniciou em agosto seu segundo ano letivo, seguindo o calendário internacional – demonstrem o mesmo nível de excelência dos alunos da rede de outros países, que têm alcançado resultados bem acima do global médias dos principais vestibulares no exterior.

Os resultados mais recentes de testes internacionais, como o britânico IGCSE, mostram que 96% dos alunos SABIS em todo o mundo obtiveram notas entre A e C, em comparação com uma taxa de 80% em todo o mundo. Nos testes “A Levels”, também da Inglaterra, 90% dos alunos SABIS® pontuaram entre A e C, em comparação com 63% globalmente. No exame “Advanced Placement®” dos EUA, 67% dos alunos SABIS® obtiveram as notas mais altas de 3, 4 ou 5, contra 56% que obtiveram os mesmos resultados em escala global. “Os desempenhos em exames externos qualificam nossos alunos para admissão em algumas das melhores faculdades e universidades do mundo e fazem parte da base sólida que os alunos adquirem para o aprendizado futuro. Uma vez admitidos, os graduados do SABIS® desenvolvem habilidades acadêmicas e de vida adquiridas e se destacam em uma ampla gama de profissões”, explica Maffia Neto.

O campus de Campinas já conta com cerca de 300 alunos e recebe alunos da pré-escola ao 9º ano. A cada ano está sendo adicionada uma série, até que a escola passe a oferecer desde o pré-escolar ao Ensino Médio.

Por oferecer um sistema próprio de ensino, alinhado às tendências mais modernas da educação globalizada que prioriza a educação bilíngue internacional, a escola tem atraído alunos não só de Campinas, mas também de outras cidades, como Bragança Paulista, Paulínia, Jaguariúna, Valinhos e Vinhedo.

Campus de última geração

Com área total de 300 mil metros quadrados – sendo 100 mil metros quadrados de construção – o campus SABIS® Campinas, localizado no distrito de Barão Geraldo, próximo ao Centro de Alta Tecnologia da cidade, está em fase de ampliação e melhorias.

Desde sua inauguração oficial, em agosto de 2021, a escola já completou várias etapas desse processo, como a conclusão da biblioteca, a cobertura da quadra de basquete e a conclusão da pista para carrinhos em que as crianças aprendem desde cedo sobre as leis de trânsito.

Nos últimos dias, foram iniciadas as obras de um refeitório com capacidade para 580 pessoas, com inauguração prevista para agosto de 2023. Está também em construção um teatro com 400 lugares, ocupando um edifício de 3.800 metros quadrados .

Essas instalações complementam o campus de última geração, que também oferece amplo espaço para a prática de esportes, com piscina aquecida e mini academia dedicada aos alunos mais novos, além de amplas instalações esportivas para jogos.

 

Foto 1 – Carlos Maffia Neto, diretor da SABIS® Campinas.

Fotos 2 e 3 – Campus SABIS® Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn