ESCOLA SALESIANA SÃO JOSÉ CELEBRA O NOVEMBRO AZUL

Para apoiar o “Novembro Azul”, a Escola Salesiana São José, de Campinas, realiza a campanha “Prevenir-se Vencendo Preconceito”. A ação é destinada para os cerca de 300 colaboradores da comunidade salesiana e envolve três projetos da escola: o “Pílulas de Bem Estar”, o “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite” e o projeto “Criar Laços”.

O projeto “Pílulas de Bem Estar” surgiu através de três enfermeiras da escola e tem como objetivo levar aos colaboradores informações sobre atitudes saudáveis e transformadoras. “Todo ano apoiamos o “Novembro Azul” com o objetivo específico de enfatizar a importância da prevenção, além de dar visibilidade à luta contra o câncer de próstata, fortalecendo a necessidade do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento e reabilitação do homem”, explica a enfermeira da escola, Michele Damião.

Já o projeto “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite”, objetiva a formação humana e espiritual, através de atividades de reflexão, orientação e oração, voltadas ao estímulo do convívio saudável e fraterno. E o projeto “Criar Laços” propõe que todo mês, seja realizado um cartaz abordando um tema específico e os colaborares recebem laços nas cores relacionadas à enfermidade abordada.

A campanha “Prevenir-se Vencendo Preconceito”, objetiva disseminar informações sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata e incentiva os colaboradores a produzirem vídeos de um minuto, em grupo, no departamento onde atuam ou em qualquer local da escola. Os vídeos serão exibidos no dia 6 de novembro, no “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite” que acontece às 9h00, 14h40 e 20h40.

O “Novembro Azul” na Escola são José contempla ainda a iluminação do prédio central na cor azul durante todo mês de novembro. A Escola Salesiana São José localiza-se à Av. Almeida Garret 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas (SP).

 

Foto: Fachada da Escola Salesiana São José iluminada em alusão a novembro azul.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Facebook
Twitter
LinkedIn