ESCOLAS ASSINAM TERMOS COM INSTITUTO ARCOR BRASIL PARA NOVO PROGRAMA

As escolas públicas de três estados, que vão participar do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, assinarão os termos de compromisso com o Instituto Arcor Brasil entre os dias 14 e 23 de agosto. Participarão do Programa projetos de 20 escolas públicas dos municípios paulistas e Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, além de Contagem (MG) e os pernambucanos Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.Aprendendo1

A nova iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, tem o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

Os 20 projetos foram escolhidos entre os 48 enviados por escolas públicas dos seis municípios. Oficinas de elaboração de projetos foram realizadas previamente nos seis municípios, com a participação de 239 educadores.

No município de Rio das Pedras receberão apoio do Instituto Arcor Brasil os projetos “Alimentação e ação: receita de escola saudável”, da Escola Municipal Professora. Immaculada Grecco Civolani; “Vida Boa”, da EM Professor. Augusto Elias Salles; e “Alimentação saudável sem sedentarismo: abrace essa ideia!”, da EM Professora  Maria Arlete Angeleli.

Em Campinas, serão apoiados os projetos “Aprendendo a escolher: alimentos e movimentos”, da EMEF Edson Luis Chaves; “Plantando educação, colhendo vida saudável”, da Escola Estadual Professora Rosina Frazatto dos Santos; e “Entre movimentos e experimentos: formação de hábitos saudáveis”, da EEI/EJA Dr. João Alves dos Santos.Aprendendo2

Os projetos contemplados no município de Bragança Paulista são: “Recreio feliz começa com alimentação saudável”, da EMR Eugênia de Souza Camargo; “Plantar ideias, cultivar atitudes e movimentar o futuro”, da EM Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira; e “Alimentando-se e movimentando-se  para ter saúde”, da EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes.

Em Contagem, receberão suporte técnico e financeiro os projetos “Desvendando novos hábitos”, da EM Vasco Pinto da Fonseca; “Hábitos saudáveis para uma vida ativa”, EM Profa. Lígia Magalhães; “Saudável Mundo Novo: recriando hábitos”, da EM Dona Cordelina Silveira Mattos; “Brincar e comer: uma mistura saudável”, da EM Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva; e “Saúde e alimentação – Atitude e ação”, da EM Prof. Hilton Rocha.

No município de Ipojuca, serão apoiados os projetos “Alunos Multiplicadores de Vida Saudável”, da EM Padre Pedro de Souza Leão; “Brinquedos e brincadeiras e alimentação saudável”, da EM Santo Cristo; “Vida ativa, alimente a vida!”, da EM Santos Cosme e Damião; e “Geração de Vida Ativa e Alimentação Saudável”, da EM Santa Inês.

E, finalmente, no município de Cabo de Santo Agostinho, terão apoio os projetos “Meu corpo mais feliz”, da EM Nossa Sra. de Fátima; e “Armínio Guilherme: comendo bem e vivendo melhor”, da Escola Municipal Armínio Guilherme dos Santos.

Fotos Aprendendo 1 e Aprendendo 2:  Imagens das oficinas de elaboração de projetos para o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável.

Crédito: Instituto Arcor Brasil/Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HÁ DIFERENÇA ENTRE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE DE DOENÇAS?

Inúmeras enfermidades importantes podem ser evitadas com prevenção. E o antecipar-se a problemas de saúde …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn