ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA PASSAM A INVESTIR EM MARKETING JURÍDICO

Atualmente, cada vez mais escritórios de advocacia estão investindo em marketing jurídico, visando o posicionamento no mercado, melhoria da sua imagem, reputação e a conquista de novos clientes através dos serviços oferecidos pelo segmento. Segundo um levantamento realizado pela Análise DNA, 90% dos grandes escritórios de advocacia investem em marketing interno. A pesquisa aponta ainda, que dos 211 escritórios mais admirados no Brasil, 92 possuem uma equipe de marketing para ajudar na melhoria da sua imagem e reputação.

A startup Rightstars lançou recentemente o Marketplace Jurídico – produto que facilita o acesso à justiça e oferece soluções às pessoas que precisam de serviços legais e advogados que desejam expandir seus negócios. Oferecendo uma alternativa inovadora para que advogados conquistem sua visibilidade digital em uma só plataforma. De forma gratuita com funcionalidades básicas e com serviços exclusivos nos planos de assinatura mensal. Hoje, a plataforma possui mais de 1.500 advogados registrados.

Christian Nielsen, CEO da Rightstars, compartilha que esperam poder oferecer um serviço de qualidade que ajude os advogados a se destacarem na era da advocacia digital. “Sabemos que hoje em dia ser advogado significa também entender sobre marketing, design, vendas e redes sociais. Como existem mais de 1 milhão de advogados no Brasil, há uma forte concorrência no país, portanto, ser advogado autônomo, se torna um desafio real”.

O marketing jurídico se popularizou, tornando- se assim uma ferramenta fundamental na comunicação entre os escritórios e seu público, facilitando a exposição a demonstração de suas experiências de forma clara, objetiva e assertiva. Desenvolvendo benefícios como gerar autoridade e reconhecimento dentro do segmento de atuação, construção de uma relação mais sólida e networking contínuo. “O profissional que não tiver essas capacidades terá que contratar alguém para cuidar disso e gastar um dinheiro forte em serviços de marketing. A RightStars tem o objetivo de oferecer uma solução acessível e que inclui tudo que o advogado precisa para conquistar sua visibilidade online e ser encontrado por clientes de maneira fácil, sem ferir o código de ética”, afirma Christian.

 

Foto 1: CEO da Rightstars, Christian Nielsen e Hakin Cherif, Co-founder da Righstars.

Foto 2 – Equipe da Rightstars.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn