ESPECIALISTA ABORDA TEMA MINDFULNESS EM PALESTRA PROMOVIDA PELA SHARE RH

Como uma ferramenta inovadora, simples e eficaz, o Mindfulness, traduzido como “Atenção Plena” é um conjunto de técnicas meditativas, ciAna Marchi foto (1)entificamente comprovadas, que ajudam a cultivar a presença, a clareza mental, o foco e a tranquilidade, além de desenvolver a Inteligência Emocional.   A palestra acontece na próxima quarta-feira (12/04), às 18h30, na livraria Cultura Iguatemi dentro da 15ª Edição Share Talks.

Na ocasião, a palestrante Ana Marchi, coaching e proprietária da Utsaha, vai falar sobre a importância das emoções no cotidiano e como é possível conduzi-las de modo que as energias possam fortalecer e ajudar a tomarmos as rédeas de nossa vida.

Segundo Marchi, nos últimos 30 anos, essa prática tem sido objeto de um volume enorme de pesquisa científica e acadêmica, o que tem possibilitado quantificar seus efeitos e, consequentemente, facilitar sua introdução em instituições, escolas e, principalmente, nas empresas. “O objetivo do Mindfulness é treinar sua atenção para estar plenamente presente aqui e agora”, disse.

De acordo com Luiz Drouet, sócio e gestor da Share RH essa prática tem trazido muitos benefícios tanto para as organizações quanto para as pessoas, como a redução da ansiedade e estresse, a melhora na integração das equipes, aumento na produtividade, além de contribuir para o bem-estar e qualidade de vida.

Muitas empresas já utilizam o Mindfulness no dia a dia, por serem técnicas meditativas capazes de aumentar a produtividade no ambiente de trabalho, é o caso da empresa de tecnologia IBM. A prática também chegou às companhias como a gestora de fundos BlackRock, o banco Goldman Sachs, a varegista Target e a empresa de alimentos General Mills, além das gigantes como a rede social LinkedIn, o Twitter e o Facebook.

O evento é promovido pela Share RH, consultoria especializada em recrutamento e seleção de gestores e executivos para médias e grandes empresas. Em parceria com a Thema Relações Públicas & Imprensa, busca compartilhar conhecimento e experiências sobre o mercado corporativo, especialmente da região de Campinas.

Foto: Ana Marchi, coaching e proprietária da Utsaha.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CPFL SE MOBILIZA PARA MIGRAR CLIENTES INTERESSADOS NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

O Mercado Livre de Energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica. Nele, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn