ESPECIALISTA ALERTA QUE 52% DOS EMPRESÁRIOS NÃO REGISTRAM SUAS MARCAS

A advogada Clara Toledo Corrêa, especialista em Propriedade Intelectual e Industrial, marcou presença no Campinas Innovation Week na quarta-feira (12/06) e nesta sexta-feira (14/06) em uma apresentação no estande do HIDS – Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável. A advogada alertou que 52% dos empreendedores e empresários brasileiros não registram as suas marcas e patentes. “O registro deve ser feito não apenas para quem está começando um pequeno negócio, mas também para o grande empresário e empreendedor. Mais de 52% dos empresários acreditam que não é importante o registro de marcas e patentes e de outros direitos industriais e intelectuais. Isso é um grande engano, uma vez que somente é possível proteger o negócio de fato e se destacar perante a concorrência, a partir do registro de sua marca e de sua patente”, explicou.

Clara Toledo Corrêa afirmou que as empresas têm uma vida média de aproximadamente de dois a cinco anos. “Cerca de 80% não chega a vida madura, por falta inclusive de investimentos dentro da área de Propriedade Intelectual”, acrescentou.

A especialista foca diversos temas dentro do âmbito da Propriedade Intelectual e Industrial, como marcas, patentes (incluindo as verdes), blockchain e Direito Autoral e a necessidade de registro de marca para atuar em e-commerce.

 

Foto: Advogada Clara Toledo Corrêa, especialista em Propriedade Intelectual e Industrial.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BRASIL REGISTRA CRESCIMENTO DE TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR COMPLETO NO MERCADO DE TRABALHO

Concluir uma faculdade nunca foi tão importante e essencial para se ter sucesso e estabilidade …

Facebook
Twitter
LinkedIn