ESPECIALISTA APONTA VANTAGENS DAS CARTEIRAS DIGITAIS

As carteiras digitais, que vêm ganhando força e popularidade, são basicamente aplicativos gratuitos, semelhantes às redes sociais, em que o usuário pode guardar dinheiro, pagar contas, transferir dinheiro para amigos, além de poder fazer compras e ainda aproveitar descontos e vantagens.

Novas carteiras digitais surgem a cada dia no mercado brasileiro, dos players do setor financeiro e tecnológico aos mais variados, como restaurantes, empresas de varejo e apps de mobilidade.

Segundo o professor do curso de Pós-graduação em Negócios Digitais da FECAP, Dr. David de Oliveira Lemes, uma das grandes vantagens das carteiras digitais é o controle financeiro por parte do usuário.

As carteiras digitais podem propiciar um maior controle dos seus gastos, se acompanhados adequadamente, descontos especiais, dependendo do programa escolhido, praticidade no seu cotidiano e mais segurança nas transações digitais. “Além disso, carteiras digitais podem estar associadas à carteira de motorista, cartões de saúde, planos de saúde e outros documentos. Diversas carteiras apresentam programas de descontos e acúmulo de pontos para descontos futuros. Algumas empresas ainda desenvolvem carteiras digitais tendo como foco cartões de fidelidade”, diz.

Outra vantagem das carteiras digitais é a proteção das transações realizadas. O único senão apresentado pelo especialista é o fato de o usuário pulverizar os dados pessoais em diversos sistemas. “Talvez a concentração em algumas carteiras possa ser o mais adequado”, opina.

E qual será o futuro das carteiras digitais? “Em algum momento, se isso já não estiver acontecendo, algumas empresas deixarão de existir, outras serão incorporadas por empresas e carteiras maiores e as principais ganharão mercado”, finaliza.

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.

 

Foto: Professor do curso de Pós-graduação em Negócios Digitais da FECAP, Dr. David de Oliveira Lemes.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CALOR PROVOCA AUMENTO DOS PROBLEMAS VASCULARES

Apesar de estarmos em uma estação intermediária entre o inverno e o verão, a primavera …

Facebook
Twitter
LinkedIn