ESPECIALISTA APONTA VANTAGENS DE UMA CONTA CONJUNTA DIGITAL PARA CASAIS

Quando um casal decide compartilhar sua vida, eles também precisam encontrar maneiras de organizar as responsabilidades financeiras. Uma opção conveniente é a conta conjunta digital. Essa modalidade tem ganhado destaque devido às suas vantagens e benefícios, que proporcionam uma maior transparência, organização e controle das finanças do casal.

De acordo com o relatório do Banco Central (BC), cerca de 190 milhões de pessoas possuíam conta corrente em 2022, ou seja, 82% da população tinha acesso aos serviços bancários, especialmente a faixa mais pobre, um crescimento de 25%, se comparado com 2017 que eram 154 milhões.

Com o segmento cada vez mais forte, fintechs têm surgido com o objetivo de oferecer à população um serviço fácil e descomplicado. Esse é o caso da Noh, que funciona como uma carteira digital compartilhada. Além de possibilitar juntar o saldo financeiro de um casal, ela automatiza a divisão de qualquer pagamento, basta ter recursos na carteira e fixar quanto cada dupla vai pagar individualmente.

Segundo Ana Zucato, fundadora e CEO da fintech Noh, quando nos casamos, não estamos unindo apenas a nossa vida com uma outra pessoa, mas também as finanças. “O mais importante para nós é conseguir atender os casais da melhor forma possível para que eles não apenas baixem o aplicativo, mas continuem com a gente por enxergarem o quanto é simples fazer um Noh no dia a dia, visto que o segundo maior motivo de divórcios são as finanças, portanto, conquistar essa intimidade é fundamental para um relacionamento de sucesso.”, diz Ana.

Para ajudar os casais que querem organizar a vida financeira, a executiva listou algumas dicas de por que usar a Noh para começar a dividir os gastos.

Um dos principais benefícios da conta conjunta digital Noh é a facilidade de compartilhar as despesas do casal. Com ela, ambos os parceiros possuem acesso ao saldo e às transações realizadas.

Outro ponto importante é a transparência nas finanças. Esse quesito é fundamental para a construção de uma relação saudável e de confiança. Com uma conta conjunta digital, ambos os parceiros têm acesso às informações financeiras do casal como saldo, extratos, transações e até mesmo metas de economia.

Com a conta conjunta digital é possível manter as finanças em dia e torna-se muito mais simples. É possível categorizar as despesas, estabelecer metas de economia e acompanhar o progresso em tempo real.

Também é possível maior controle dos gastos com a possibilidade de visualizar todas as transações realizadas, fica mais fácil identificar padrões de gastos e hábitos financeiros. Isso permite que o casal faça ajustes e tome medidas para economizar dinheiro, a fim de alcançar seus objetivos financeiros de forma mais eficaz.

A conta conjunta digital oferece diversos benefícios e vantagens para casais que desejam compartilhar suas finanças de forma eficiente e transparente. Além da facilidade no compartilhamento de despesas e organização financeira simplificada, essa modalidade de conta proporciona maior controle dos gastos e facilita a realização de transferências e pagamentos. “A Noh oferece a melhor e mais inovadora conta conjunta digital do mercado. Ela é a única que possui uma experiência verdadeiramente pensada para casais, com acessos iguais e muito menos burocracia que os outros bancos tradicionais”, finaliza Zucato.

 

Foto: Ana Zucato, fundadora e CEO da fintech Noh.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn