ESPECIALISTA DÁ DICAS SOBRE A ESCOLHA DE ERP PARA PEQUENAS EMPRESAS

Com a evolução da Gestão de Processos de Negócio (BPM), as empresas agora passam a gerir seu negócio a partir de uma visão por sistêmica; que reposiciona pessoas, recursos e sistemas em torno de um processo ponta-a-ponta. Osvaldo Aoki, Ceo da AOKI Sistemas cita que as organizações orientadas a processos precisam de software que além de gerir as informações financeiras, gerencie também os processos de negócio. São ERPs que se adaptam às particularidades de cada processo da organização.

SONY DSC

Há duas principais categorias de softwares disponíveis no mercado: Os ERP´s orientados para operações, (vendas, compras, estoques, finanças, etc.); e os ERP´s  voltado aos processos, que além de fazer as operações básicas permitem um controle mais aderente dos processos da empresa e a melhor eficiência permite a redução de custos e aumento de competitividade.

Os ERPS voltado para operações apresentam baixíssima adaptabilidade aos processos da empresa, por isso tem uma implantação mais rápida, mas produzem resultados limitados. Já ERP´s orientados para processos tem um custo de implantação mais elevado, no entanto, os benefícios gerados por conta da melhora na eficiencia operacional, gera mais sustentabilidade e aumento no resultado líquido do negócio, ressalta Osvaldo.

Com tantas opções de software no mercado, não basta escolher somente o melhor preço, é básico que o empreendedor busque uma solução adequada pois o valor mais baixo pode acarretar em maior custo operacional na empresa. “Trata-se da capacidade de alcançar os objetivos e as metas programadas com o mínimo de tempo e recursos”, ressalta Osvaldo. Ele cita ainda que na hora de contratar um ERP o foco deixa de ser o controle da informação. As empresas de ERP´s precisam agora ajudar seus clientes a aprimorar seus processos de negócio.

O ERP é tiCópia de Osvaldo Aokido como a principal ferramenta de gestão nas empresas, pois gera, transporta e disponibiliza informações para tomadas de decisão, de uma forma ágil, precisa e de fácil acesso. O software E2ACCESS, foi desenvolvido especialmente para micro e pequenas empresas (MPEs) participantes do Simples Nacional e para instituições sem fins lucrativos, trazendo como grande diferencial, além do custo mais baixo, o fato de ele já ser um ERP orientado para processos, ou seja, potencializando um aumento de controle e eficiência nos negócios da empresa.  “O E2ACCESS busca atingir um público que hoje não é bem atendido pelos sistemas de baixo custo existentes, por serem simples em funcionalidade e muito engessados. Queremos trazer um ERP para empresas que não podem abrir mão de um sistema de gestão fácil de utilizar, eficiente e flexível”, ressalta Osvaldo Aoki. Um dos diferenciais, é a possibilidade de customização, que propiciará uma maior otimização dos processos operacionais da empresa.

Com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de softwares corporativos em pequenas e médias empresas, a AOKI possui parcerias estratégicas com organizações de tecnologia como a Mastersaf (Thomson & Reuters), IBM (Soluções Cloud). Assim, garante um portfólio de soluções completas que atendem às necessidades dos mais variados segmentos de negócio.

Sediada em Campinas, a empresa está numa região considerada um grande polo tecnológico de expressão nacional e de extrema importância para o país. Nesse contexto, a AOKI criou uma história de credibilidade que durante todos esses anos atraiu grandes empresas de tecnologia para a composição de parcerias de negócios.

 

Foto 1 – Equipe de trabalho da Aoki Sistemas.

Foto 2 – Osvaldo Aoki, Ceo da AOKI Sistemas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/especialista-da-dicas-sobre-a-escolha-de-erp-para-pequenas-empresas/
Twitter
LinkedIn

Veja também

YASKAWA MOTOMAN PROJETA CRESCIMENTO DE 10% NO PAÍS PARA 2019

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs, a Yaskawa Motoman …

Deixe uma resposta

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/especialista-da-dicas-sobre-a-escolha-de-erp-para-pequenas-empresas
Twitter
LinkedIn