ESPECIALISTA EM IMAGEM E REPUTAÇÃO ENSINA EMPREENDEDORES A CONQUISTAR O STATUS DE AUTORIDADE

Nesta segunda-feira (27/11), às 20h30, a coach de imagem e reputação Nathana Lacerda oferece um workshop online gratuito que ensina empreendedores a traçar os passos para deixar o anonimato. “É uma metodologia que já foi testada com meus clientes e funcionou para leva-los ao topo do mercado”, explica a especialista, que lista os passos que formam as chaves que fazem parte da aula online, que leva o título de “As 7 chaves para sair do anonimato e conquistar reconhecimento”. Inscrição: http://www.sigmasix.com.br/workshop7chaves/nathana-tv

1- Posicionamento

Ter um posicionamento correto pode parecer simples, mas exige muito do empreendedor. “Quando você determina o seu verdadeiro posicionamento, você passa a saber o que diferencia o seu negócio e o torna único”, explica Nathana, que alerta para que os empreendedores se conheçam muito bem antes de definir qual será o posicionamento da marca.

2- Resultado

Nahana Lacerda destaca a importância de se ter bons resultados e saber usá-los. “É impossível conquistar reconhecimento sem bons resultados”, explica. “Você só consegue definir o que são bons resultados se o seu posicionamento for bem realizado, pois vai entender quais cases representam o seu trabalho”, conta. Segundo a especialista, é importante saber usar os bons resultados, mostrá-los no processo de venda e publicar nos canais da empresa.

3- Imagem e marca pessoal

Segundo a coach de imagem e reputação, cuidar da própria imagem é fundamental. “Em primeiro lugar, as pessoas não se conectam com marcas da mesma forma que se conectam com pessoas, e poucos entendem o quanto as roupas, gestos e cuidados com a própria imagem contribuem para atrelar o empreendedor ao que ele realmente quer passar”.

4- Networking

Gerenciar uma lista de contatos e manter bons relacionamentos no mercado é um dos passos para se tornar uma referência. “Depois que você descobre quem você é realmente e sabe se apresentar, chega a hora de se relacionar com quem é do seu nicho”, explica Nathana, ressaltando que é preciso criar relacionamentos genuínos. “Não faça um contato pensando apenas em resultados se você não se identifica com essa pessoa”.

5- Canais de comunicação

É fundamental ter estratégias e perfis alinhados ao posicionamento nas redes sociais. “E o empreendedor também precisa definir em que canais estar presente”, explica a especialista. Manter esses canais atualizados e com a linguagem que mais se apropria a eles e ao público-alvo são passos importantes na jornada para se tornar uma autoridade e ter reconhecimento.

6- Mídias

“Depois de aprender a falar de si mesmo para o seu público, você vai precisar trabalhar para que a mídia fale de você e do seu trabalho”, explica a especialista. “A mídia tradicional tem uma força gigantesca para dar credibilidade e autoridade, mas não basta aparecer na TV ou no jornal, é preciso entender em quais veículos vale a pena estar”, completa.

7-Influenciadores

Por fim, o último passo para conquistar a credibilidade é encontrar influenciadores e trabalhar em colaboração com eles. “Este último passo também se trata de trabalhar o que os outros falam de você, e exige um bom conhecimento sobre si mesmo e seu público, já que nem todos os influenciadores combinam com os seus objetivos”, completa.

Segundo a coach de imagem e reputação, seguir esses passos como uma metodologia é uma das formas mais eficientes de não se perder. “O que eu mais vejo são empreendedores perdidos e sem foco, porque estudam de tudo e não sabem o que realmente colocar em prática”, destaca. “É por isso que eles acabam se vendo com pouco destaque e perdendo para concorrentes que, muitas vezes, fazem mais sucesso mesmo tendo menos conhecimento”.

Foto: Coach de imagem e reputação Nathana Lacerda.

Crédito: Divulgação.

 

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