ESTÁCIO INAUGURA NOVO MODELO DE POLO UNIVERSITÁRIO EM CAMPINAS

A Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, está pronta para escrever um novo capítulo na história da educação. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, a instituição vai inaugurar, nesta sexta-feira (24/11), um novo modelo de Polo de Ensino Universitário em Campinas (SP). O polo será o primeiro da instituição com a oferta de cursos de graduação semipresenciais, e vai oferecer uma infraestrutura de ponta, com laboratórios de última geração e práticas inovadoras. Esse é apenas o primeiro de muitos com esse conceito que serão lançados em outras regiões do país. “A Estácio tem um trabalho contínuo de monitoramento de oportunidades, sempre visando melhorar instalações e oferecer melhores condições de infraestrutura, segurança, transporte e serviço para seus alunos. O novo polo será um marco para a Estácio em Campinas”, comemora Aroldo Alves, CEO da Estácio.

Para a instituição, pesquisas e desenvolvimento de metodologias são os fatores necessários para entregar aos estudantes conteúdos de alto padrão para o ensino superior. Além de custos mais acessíveis para os estudantes, os modelos híbridos geram novas experiências de aprendizado com a tecnologia, com diversos ganhos em flexibilidade de horário e redução de deslocamentos.   “Nos últimos anos, identificamos uma demanda crescente de estudantes que estão optando por um modelo mais flexível. Isso nos levou a criar modelos híbridos para atender a múltiplos perfis.  É uma ferramenta muito interessante, porque pode ser decisiva para a escolha de um aluno para começar agora ou adiar o sonho da graduação. O portfólio de cursos semipresenciais é adequado para pessoas que desejam um nível maior de presencialidade, mas que talvez não tenham tempo ou facilidade de deslocamento diário. A Estácio utiliza múltiplos recursos técnicos para proporcionar aos alunos uma experiência acadêmica diferenciada”, destaca Aroldo.

No semipresencial da Estácio, o grande segredo é a utilização de uma matriz de ensino comum a todos os modelos de ensino. A partir dessa fonte única de conteúdo, foi possível unir o melhor do mundo presencial e do mundo digital em uma nova metodologia de ensino para o estudante. Na integração entre a experiência de sala de aula e o ensino digital, o aluno garante a experiência presencial no polo de ensino, incluindo laboratórios, além de aulas síncronas e conteúdos nativo digitais com a flexibilidade e conveniência para estudar onde e quando quiser.

O polo de Campinas vai oferecer um portfólio com mais de 15 cursos semipresenciais, além de dezenas de opções de cursos em outros formatos com duração entre dois e quatro anos. Entre os cursos de graduação semipresencial mais procurados no país estão as graduações em Enfermagem, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia.

Além de usufruir dos laboratórios de informática (TI), práticas dietéticas (Nutrição), práticas corporais (Educação Física e Fisioterapia) e multiquímica (Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e demais cursos de saúde), os alunos poderão contar com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho. “Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, afirma Aroldo.

O reconhecimento pelo MEC da excelência no ensino conquistado pela Estácio, é fator responsável por tornar a instituição cada vez mais próxima dos alunos em todo o território nacional. A Instituição mantém um ensino de qualidade superior e disponível em grande escala em todas as metodologias de ensino. “O desenvolvimento de um ensino de qualidade exige expertise acumulado, pesquisa contínua, investimentos robustos e profissionais especializados no tema. Na Estácio, este alto investimento é absorvido e diluído. O que nos permite levar um ensino de qualidade, em escala, para milhares de estudantes”, complementa o CEO.

As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser realizadas pelos telefones 4003- 6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões), no site estácio.br ou presencialmente no Polo de Ensino Universitário da Estácio em Campinas, que fica na Av. Francisco Glicério, número 1.522.

 

Foto 1 – Aroldo Alves, CEO da Estácio.

Fotos 2 e 3 – Instalações do Polo de Ensino Universitário em Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTAS APONTAM QUE SUCESSÃO E DIVISÃO DE BENS DE ABILIO DINIZ DEVEM ACONTECER DE FORMA TRANQUILA

A morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, no último domingo (18/02) causou uma …

Facebook
Twitter
LinkedIn