ESTAGIÁRIOS DA OCYAN VISITAM NAVIO SONDA NA BAÍA DE GUANABARA

Cinquenta estagiários da Ocyan tiveram a oportunidade de visitar uma das unidades da empresa pela primeira vez na vida. Nos dias 15 e 16 de outubro, os estudantes universitários estiveram a bordo da sonda semissubmersível Delba III que está fundeada na Baía de Guanabara para manutenção. O objetivo é contribuir para o processo de formação profissional com a apresentação in loco de um ativo offshore. “Priorizamos a visita dos nossos estagiários, tanto os que atuam no Rio quanto os de Macaé, para dar a eles a oportunidade de observarem o trabalho de uma sonda de perfuração que atua em alto mar. Atualmente contamos com cinco sondas que fazem parte da nossa Unidade de Perfuração. Essa visita é primordial para os nossos jovens terem visão prática do ambiente offshore, bem como terem noção das dimensões físicas dos nossos ativos”, explica Nir Lander, diretor de Planejamento e Pessoas.

Os universitários puderam conhecer várias áreas da embarcação, como o passadiço (setor de comando da navegação da sonda), a área das acomodações, entre outros, e entender o funcionamento global de todos os processos da unidade. Para Isabella Pires, estagiária do setor de meio ambiente saúde e segurança do projeto TOP, a visita foi um marco para seu processo de qualificação. “Assim que chegamos, recebemos instruções de segurança e fomos recebidos pelo capitão, pelo responsável pela segurança e pelo enfermeiro da sonda. Tivemos acesso a informações sobre como tudo funciona e as rotinas dos embarcados. Foi um dia de muito aprendizado”, comenta Isabella.

Para a estagiária da área financeira da UN-Perfuração, Karen Nicolau, o grande diferencial foi o entendimento na prática do funcionamento da sonda e dos processos offshore como um todo. “A visita me deixou ainda mais motivada para dar o meu melhor, percebi que somos parte de um todo e que a equipe é integrada. Sabemos como tudo funciona e o alinhamento e comprometimento entre as áreas. Esse momento foi importante principalmente pela promoção de troca na relação de trabalho até para construção do propósito em comum entre todo nós”, destaca Karen.

Programa de estágio

A Ocyan abre vagas de estágio pelo menos uma vez ao ano, com oportunidades para o Rio de Janeiro e Macaé, em diversas áreas. É preciso ficar atento para não perder o prazo de inscrições. “Estamos antenados com o que há de mais avançado em programas de estágio no mercado e buscamos atrair e preparar jovens talentos que serão o futuro da Ocyan”, finaliza Nir.

O objetivo do programa é atrair e formar jovens alinhados com os valores da empresa, e que mostrem potencial de crescimento. Ele é considerado a principal porta de entrada na Ocyan e visa prepará-los para serem futuros integrantes e assumirem os novos desafios. O programa dura até 2 anos e o jovem tem oportunidade de conhecer a cultura da empresa, seus negócios, suas principais ferramentas de acompanhamento de carreira e ainda elaborar um Projeto de Melhoria e Inovação.

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa e é certificada como um Great Place to Work pela consultoria GPTW. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore.

 

Fotos 1 a 3 – Visita dos estagiários da Ocyan à sonda semissubmersível Delba III.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn