ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA CONSTRUINDO VALOR

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição virtual do Programa Construindo Valor, parceria entre o SindusCon-SP e o Sebrae-SP voltada para a capacitação gratuita das micro e pequenas

empreiteiras contratadas pelas construtoras associadas ao SindusCon-SP. As aulas, com duração de duas horas, serão nos dias 7, 8 e 9 de novembro, ao vivo das 17 horas às 19 horas. Os temas dos encontros serão Planejamento Estratégico, Finanças com foco em Precificação e Marketing abrangendo a Fidelização. As inscrições devem ser realizadas aqui.

Primeira edição

Os primeiros cursos foram realizados em setembro sobre gestão financeira, gestão de pessoas e equipes, e obrigações trabalhistas. De acordo com Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, a participação de cerca de 140 alunos nos três primeiros cursos de qualificação de empreiteiros demonstra o acerto e o sucesso da parceria do SindusCon-SP com o Sebrae-SP. “Agradeço ao vice-presidente Yorki Estefan pela iniciativa da parceria, ao membro do CTQ Sergio Cincurá pela coordenação dos cursos e à equipe do Sebrae-SP pelo excelente serviço prestado à indústria da construção”, declarou Odair Senra.

O vice-presidente de Relações Institucionais, Yorki Estefan, destacou o compromisso Sinduscon-SP na cadeia da construção.  “A parceria com o Sebrae é mais uma medida efetiva do Sinduscon-SP em direção ao seu compromisso de capacitar a cadeia construtiva da construção, fortalecendo cada um de seus elos, com impacto direto na produtividade setorial”, afirmou.

O coordenador do projeto no SindusCon-SP, Sergio Cincurá, falou da importância dos cursos. “Estamos muito contentes com os cursos oferecidos para as empresas prestadoras de serviços dentro da cadeia da construção. Foram um sucesso, contando com a participação efetiva de alunos. Agora teremos a oportunidade de aprofundar conhecimentos em novos cursos que estão nascendo a partir de temas sugeridos pelas próprias empresas.  Vamos estimulá-los a participar!”, destacou

Anderson Aneli, analista de negócios do Sebrae-SP também aposta nessa importante parceria. “Esperamos com esta parceria poder contribuir com a cadeia produtiva da construção civil. O Sebrae oferece inúmeras capacitações voltadas ao desenvolvimento de uma boa gestão de negócios e estamos muito felizes com a oportunidade de desenvolver pequenos negócios neste ramo”, afirma.

Confira o conteúdo programático:

Tema: Planejamento Estratégico – Data: 7/11

Missão e Valores (Quem Sou); Análise SWOT (Onde Estou); Visão Empresarial (Aonde Quero Chegar); Plano de Ações (Como Faço para Chegar);

Tema: Finanças – Precificação – Data: 8/11

Custo Fixo; Custo Variável; Custo Hora Homem/Funcionário; Definição de Margem de Contribuição; Markup; Ponto de Equilíbrio;

Tema: Marketing – Torne seus clientes Fãs de Sua Empresa (Fidelização) Data: 9/11

Por que Fidelizar Clientes Vale a Pena?; Pesquisa de Satisfação; Importância do Cadastro de Clientes; Ações para aumentar seu faturamento, com clientes que você Já tem.

SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.

 

Foto 1 – Odair Senra, presidente do SindusCon-SP.

Foto 2 – Vice-presidente de Relações Institucionais, Yorki Estefan.

Foto 3 – Coordenador do projeto no SindusCon-SP, Sergio Cincurá.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn