ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS AQUECEM MERCADO DE IMÓVEIS EM CAMPINAS

A Rede Imobiliária
Campinas, criada desde 2006 e que conta com 29 imobiliárias associadas,
que junta somam mais de 50 anos de experiência de mercado, prevê um aumento de
20% nas locações e 10% nas vendas de imóveis residenciais, incluindo casas e
apartamentos, nos meses de janeiro, fevereiro e março. O aumento deve-se a
vinda dos novos estudantes universitários, que a partir de janeiro chegam a
Campinas (SP) e região.

O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Antônio
De Lucca Junior, acredita que esses percentuais devem ser maiores que os do
início de 2012, pois a expectativa do setor é que ainda nesse final de ano
devem ocorrer a entrega de imóveis novos, atendendo uma demanda que tem
crescido nos últimos anos, por parte do público universitário.

De Lucca Junior acrescenta que aqueles que
universitários que não conseguem imóveis para alugar, com a ajuda dos pais,
partem para a aquisição de imóveis para residirem em Campinas ou em cidades da
região.

A expectativa da Rede Imobiliária Campinas é
positiva para os segmentos de locação e vendas para universitários, pois as
associadas em conjunto somam uma força de vendas de 600 colaboradores e a
exclusividade compartilhada. Esse conceito inovador possibilita que o
proprietário do imóvel para venda ou locação, tenha uma única imobiliária como
responsável, que compartilha com as outras associadas da Rede esse imóvel,
multiplicando exponencialmente as possibilidades de negócios através desse
sistema unificado de informações. O cliente faz um contrato de exclusividade
com essa imobiliária associada a rede imobiliária por 90 dias. Nesse período o
cliente multiplica  as suas chances de
venda e locação do imóvel em função de que as informações desse imóvel são
enviadas para todas as outras associadas e não paga nada a mais. Na avaliação
de Antonio De Lucca Junior a rede imobiliária através desse sistema inovador de
vendas traz transparência e ética e uma nova cultura para o setor de venda e
locação de imóveis.

Em média, a Rede Imobiliária com as suas 29
associadas, conta com 2 mil captações exclusivas e 70 negócios por mês. São
cerca de 45 pontos de vendas. Um dos diferenciais da Rede é a valorização do
profissional captador do ramo imobiliário, que pelo sistema de exclusividade
compartilhada recebe 20% de comissão.

Antonio De Lucca
Junior, afirma que a entidade foi criada para agilizar e movimentar o mercado
imobiliário, como uma força dentro do segmento, para produzir negócios de forma
rápida, eficiente e segura para os clientes. Antonio De Lucca deixou claro que quer inserir a
Rede Imobiliária no âmbito das discussões de projetos imobiliários junto ao
poder público. Segundo ele, a entidade tem muito a colaborar com a administração
municipal de Campinas. “Já tivemos várias reuniões e conseguimos ter voz quando
fomos convidados pelo poder público municipal. A rede imobiliária não quer ser
só convidada para o projeto que já aconteceu. Ela quer ser convidada para o
problema. A gente quer opinar, quer ajudar e fazer parte daquele problema para
trazer uma solução. Esperamos que essa nova gestão tenha a visão de chamar os
meios do seguimento imobiliário do qual nós fazemos parte para a discussão de
projetos para a cidade e a gente se coloca à disposição”, afirma. A intenção do
empresário é acompanhar, de perto, os projetos para a Cidade.

A Rede veio também para trazer maior especialização
para os profissionais do setor imobiliário. Um dos pilares de atuação da Rede
está focado na educação continuada, voltada para os colaboradores das
associadas. “Quando a gente começou a pensar em educação continuada nós não
pensamos em vamos educar corretores de imóveis, mas pensamos em educar
profissionais, então um dos nossos itens não é como vender um imóvel, mas sim
possuir confiabilidade e credibilidade. Como você se vê e como você se vende”,
diz.

Em 2012 foram realizados cursos em módulos. O
primeiro voltado para o tema Confiança e Credibilidade e o segundo módulo
votado para Fotografia para corretores, explicando os principais requisitos
para uma foto de qualidade para os profissionais do ramo imobiliário, que serão
compartilhados no sistema de informação. Outra coluna de sustentação da atuação
da Rede Imobiliária Campinas é o marketing, no sentido de divulgar as ações
entre o público em geral e o mercado imobiliário como um todo.

A diretoria da Rede para 2013, em parceria com a
Facamp, prevê ampliar os programas de educação continuada para colaboradores e
proprietários das imobiliárias associadas, abordando temas como Direito
Imobiliário e Gestão de Pessoas. “A parceria que a gente criou agora com a
Facamp vai possibilitar que a instituição trabalhe a gestão de pessoas com a
gente. Como ser um profissional e como postar-se diante de um cliente”,
explica.

O presidente Antônio De Lucca Junior prevê para
2013 investimentos em torno de R$ 200 mil, em educação continuada e marketing. O
site da Rede Imobiliária Campinas é www.redecampinas.com.br.

Foto – Antonio De Lucca Junior – Presidente da Rede Imobiliária Campinas

Crédito Roncon & Graça Comunicações

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